Projetos de PG receberão recursos do instituto BRF | aRede
PUBLICIDADE

Projetos de PG receberão recursos do instituto BRF

Projetos de PG receberão recursos do instituto BRF

A relação dos projetos selecionados será divulgada na segunda quinzena de agosto, no site da BRF.
A relação dos projetos selecionados será divulgada na segunda quinzena de agosto, no site da BRF. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois projetos de Ponta Grossa e um de Paranaguá contribuirão para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades e terão apoio do Instituto

O Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lançou no final de 2020o Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo, que apoiará iniciativas que contribuam para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades onde a empresa está presente. No Paraná, três projetos foram selecionados nas duas primeiras rodadas, contemplando ações nas áreas de Saúde e Geração de Renda.

Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, foram selecionados o FabLab de Economia Criativa, projeto de geração de renda do Município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com um projeto de Higiene e Saúde. Em Paranaguá, no Litoral, foi selecionada a Sociedade de Assistência aos Necessitados, com o projeto Saúde Mental de Idosos Acolhidos em Tempos de Pandemia.

Participaram dos editais Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, inclusive cooperativas, registradas há pelo menos dois anos, Prefeituras, Governos Estaduais e outras instituições públicas ou autarquias das esferas municipal e estadual pertencentes ou atuantes em algum município da lista de locais de execução, e hospitais com fins lucrativos registrados há pelo menos 2 anos cujas propostas inscritas a este edital envolvam somente as atividades e/ou os atendimento gratuitos pela rede SUS.

Além de Saúde, Educação e Geração de Renda, o Fundo apoiará também projetos que trabalham com outros temas recorrentes à pandemia: Segurança Alimentar e Proteção Social, cujas inscrições encerraram-se em junho. A relação dos selecionados nestas categorias será divulgada na segunda quinzena de agosto.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right