Moradores vivem drama com cratera e esgoto na Palmeirinha
O 'Fala Cidadão' foi até uma rua da Palmeirinha para mostrar uma cratera que avança pela via e preocupa os moradores
O 'Fala Cidadão' foi até uma rua da Palmeirinha para mostrar uma cratera que avança pela via e preocupa os moradores
A equipe de jornalismo do Portal aRede foi acionada pelos moradores da rua Marcílio Dias, na região da Palmeirinha. Um esgoto ao céu aberto e uma cratera que avança pela via têm preocupado àqueles que vivem e passam pelo local.
Marildo Bueno Mordhost é empresário e mora nesta rua. Ele afirma que o problema se agrava dia após dia e ninguém faz nada para resolver o problema. Eu moro aqui faz 25 anos. Por conta de chuvas e erosões, a rua está ficando estreita. Aqui tem um esgoto ao céu aberto e o buraco está tomando conta da via. Aparecem muitos ratos que acabam entrando nas casas. Além de tudo, o mato ao redor está cada dia mais alto. É muito perigoso", disse. "Em época de campanha diversos políticos vieram aqui, tiraram fotos, filmaram e prometeram ajudar. Se elegeram e esqueceram da gente", complementou.
João Ramos é morador da rua Marcílio Dias. Ele conta que durante os anos, acidentes já aconteceram por conta do esgoto. "O buraco está avançando e deixando a rua mais estreita. Um carro já caiu aqui, por exemplo. A noite é bem escuro e fica bem perigoso", relatou.
Uma das casas que fica ao lado do buraco tem o esgoto como quintal. Por conta das erosões, a casa corre o risco de ser consumida pelo buraco. "Essa é a casa da minha avó, ela é bem debilitada. Aqui entram muitos bichos, é terrível. Não sabemos mais o que fazer", declarou Luciana da Rocha Moreira.
Para tentar conter a expansão da cratera, moradores colocaram terra e entulho no local. "Queremos uma solução. Já acionamos a Prefeitura várias vezes, eles mandam umas pessoas aqui para ver e nada é feito", finaliza Marildo.
O que diz a outra parte
O jornalismo do 'Fala Cidadão' entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa, que respondeu sobre o caso em nota.
"A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), informa que irá enviar técnicos ao local, nos próximos dias, para verificar a situação e quais medidas podem ser empreendidas", diz a nota.
A equipe do Portal aRede vai acompanhar de perto os desdobramentos deste problema.
Sobre o 'Fala Cidadão'
O 'Fala Cidadão' é um projeto do Grupo aRede que se aproxima, principalmente, dos moradores dos bairros e aqueles que, rotineiramente, buscam respostas para a solução de seus problemas. Nesse cenário, serão pautados temas como asfalto, falta de médicos em postos de saúde, precariedade em áreas sociais (saúde, transporte, educação, segurança pública e saneamento), desabastecimento de água, reclamações sobre cobranças indevidas, entre diversos outros assuntos de relevância social.
Para participar da construção do 'Fala Cidadão' o internauta poderá enviar fotos, vídeos mostrando quais os problemas da sua região através do WhatsApp (42) 9 9119-4382 ou pelas redes sociais do portal. Caso prefira, pode nos enviar por e-mail: editor@jmnews.com.br . Entre em contato também pelos telefones (42) 3220-6262 ou (42) 3220-6254.





















