PG contratará novo projeto para o ‘Mercadão Municipal’
Poder Executivo já definiu o coordenador, bem como a ‘Comissão Julgadora Municipal’, que ficará responsável pelo anteprojeto do ‘Mercadão’.
Publicado: 07/07/2021, 11:03

Poder Executivo já definiu o coordenador, bem como a ‘Comissão Julgadora Municipal’, que ficará responsável pelo anteprojeto do ‘Mercadão’
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) apresentará, nas próximas semanas, o edital de licitação para um novo projeto no Mercado Municipal Prefeito José Hoffmann. Na última segunda-feira (5), foi publicado em Diário Oficial o coordenador e a comissão julgadora do ‘Concurso de Anteprojeto’. Em 8 de junho, o Poder Executivo multou em R$ 12,6 milhões a Tekla Engenharia, empresa que revitalizaria o ‘Mercadão’. Entretanto, o projeto que tornaria o local em um complexo comercial acabou não saindo do papel.
De acordo com o Decreto nº 19.176, de 23/06/2021, “fica designado o Engenheiro Civil, Michel João Haddad Neto, CREA/PR 13.696-D, como Coordenador do Concurso de Anteprojeto” do Mercado Municipal. O Portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da PMPG, a qual explicou que “a designação do coordenador, bem como da comissão julgadora do Concurso de Anteprojeto do Mercado Municipal Prefeito José Hoffmann faz parte do trâmite necessário para o lançamento do edital, que escolherá o melhor projeto a ser licitado posteriormente”, explica.
Já sobre a ‘Comissão Julgadora’, segundo o Decreto nº 19.177, de 23/06/2021, “fica constituída a ‘Comissão Julgadora Municipal’ do Concurso do Mercado Municipal. Confira abaixo quais são os integrantes selecionados:
- Fundação Municipal de Cultura: Silvia Barbosa de Souza Ferreira;
- Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa: João Francisco Carneiro Chaves;
- Conselho Regional de Engenharia Agronomia: José Aparecido Leal;
- Conselho de Arquitetura e Urbanismo: Evandro Ratamero Rodrigues;
- Universidade Estadual de Ponta Grossa: Gabriela Mazurek Santos Campos;
- Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa: Marco Aurelio Moro;
- Universidade do Norte do Paraná: Rafaela Sebrao de Rose.
Por fim, segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), “o termo de referência para o edital do concurso de anteprojetos já foi elaborado, analisado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) e determinada a dotação orçamentária pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF)”. Dessa forma, a publicação do edital deve acontecer nas próximas semanas.
Complexo comercial
Quando foi anunciada a reforma do ‘Mercadão Municipal’, foi comunicado que o local seria transformado em uma complexo comercial, com estandes para lojas, praça de alimentação, salas de cinema, edifício-garagem, e, mantendo as ‘raízes’ do Mercado Municipal, amplo espaço para produtores rurais venderem frutas, verduras, legumes, hortifrútis, entre outros. Apesar disso, a empresa que revitalizaria o local, Tekla Engenharia, não deu sequência no projeto, além de ter sido multada pela a Prefeitura.
Assuntos semelhantes:
PG multa empresa do Mercadão em mais de R$ 12 mi.