Josi do Coletivo aborda crise sanitária nas escolas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Josi do Coletivo aborda crise sanitária nas escolas de PG

Vereadora relatou que as escolas não têm respeitado o distanciamento, crianças estariam sem máscara e outras regras desrespeitadas.

Vereadora de Ponta Grossa, Josiane Schade Kieras (PSOL).
Vereadora de Ponta Grossa, Josiane Schade Kieras (PSOL). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereadora relatou que as escolas não têm respeitado o distanciamento, crianças estariam sem máscara e outras regras desrespeitadas

Na tarde da última quarta-feira (16), a vereadora Josiane Schade Kieras (PSOL), mais conhecida como 'Josi do Coletivo', abordou na 'Sessão' da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) o assunto da condição dos professores em instituições de ensino no município.

Em fala oficial, Josi frisou o quanto a saúde de Ponta Grossa está em crise, já sem conseguir atender a população tranquilamente. Atualmente, a cidade já passa de mais de 1 mil mortes pela covid-19, fato também apresentado em 'Sessão'.

Após isso, a co-vereadora relatou sua ação no dia anterior, terça-feira (15), onde visitou sete estabelecimentos de ensino, incluindo CMEIs e escolas municipais. “Nessas instituições, os professores não tem controle de quem está ou não contaminado, pais mandam as crianças com sintomas gripais para a escola, já que apenas a presença de febre é motivo para barrar a entrada de estudantes”, contou a co-vereadora em fala oficial.

Josi seguiu relatando o que viu em sua visita as escolas, incluindo o desrespeito de normas de distanciamento, crianças sem máscara e diversas outras regras de segurança sendo descumpridas. “E, apesar disso tudo, não podemos responsabilizar os professores e nem as crianças! [...] Iremos encaminhar todos os dados reunidos para o Ministério Público para que se suspendam as aulas em todos os seguimentos, municipais, estaduais e particulares”, finalizou.

Informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Câmara rejeita moções para suspensão das aulas presenciais.

Justiça nega pedido de suspensão das aulas presenciais.

Secretária de PG admite que aulas podem parar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE