Pauliki pede a Copel e Sanepar fiscalização de focos do Aedes | aRede
PUBLICIDADE

Pauliki pede a Copel e Sanepar fiscalização de focos do Aedes

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki pede a Copel e Sanepar fiscalização de focos do Aedes
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado Marcio Pauliki (PDT) protocolou, nesta segunda-feira (15), um requerimento ao Governo do Estado para que leituristas da Sanepar e Copel reforcem as campanhas existentes contra o mosquito Aedes Aegypti levando de forma mais permanente orientação e material de apoio. Ele explica que os profissionais têm facilidade de acesso às residências, o que proporciona uma ação mais abrangente e garante que a maioria da população seja informada sobre a prevenção das doenças. “Os números assustadores de casos de dengue e vírus da zika mostram que temos que usar os meios disponíveis para combater esse grande mal”, enfatiza o deputado.

“A colaboração de todos é fundamental! Sei do comprometimento dos agentes da Copel e da Sanepar e tenho certeza de que eles serão os primeiros a contribuir para o bem-estar de todos. Precisamos unir forças e trabalhar em conjunto para garantir a saúde da população. É importante que as pessoas sejam orientadas a eliminar focos de água parada que possam servir de criadouro para os mosquitos e que possam reconhecer os sintomas das doenças”, ressalta. O deputado lembra que o Exército Brasileiro já está engajado no movimento #ZikaZero e que, em Ponta Grossa, agentes de saúde estão visitando bairros e vilas em busca de focos do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), desde de agosto de 2015, o Paraná teve mais de 26 mil notificações de casos de dengue, das quais 3,4 mil foram confirmadas. O crescimento da incidência da doença no estado foi de 42%. A dengue foi registrada em 168 dos 399 municípios paranaenses, em especial nas cidades de Foz do Iguaçu e Guaratuba.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right