Pediatra Elaine Martins recebe título de cidadã honorária de PG | aRede
PUBLICIDADE

Pediatra Elaine Martins recebe título de cidadã honorária de PG

Martins atua há mais de 35 anos como médica no município.

Elaine Martins é natural da cidade do Rio de Janeiro.
Elaine Martins é natural da cidade do Rio de Janeiro. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Martins atua há mais de 35 anos como médica no município

A pediatra Elaine Martins Gonçalves recebeu título de cidadã honorária de Ponta Grossa, na Câmara Municipal nesta segunda-feira (14). A proposta é de autoria do vereador Geraldo Stocco e foi aprovada unanimemente pelos demais parlamentares. Elaine atua como médica há mais de 35 anos no município. 

“A Dra. Elaine foi e é uma profissional muito querida, que trabalhou e salvou vidas no Hospital da Criança por mais de 25 anos. Em 2022, completará 40 anos de medicina e tem exercido a profissão com muito amor. Pessoas boas e do bem devem ser valorizadas, fico feliz que pudemos oferecer tal homenagem.”, destaca Stocco. 

Trajetória 

Natural do Rio de Janeiro, Elaine cursou Medicina entre 1977 e 1983. Após cursar a residência no Hospital das Clínicas de 1984 a 1985, foi convidada para trabalhar em Ponta Grossa, no Hospital São Lucas, atual Pronto Socorro do município. Em seguida, foi aprovada no concurso para a Prefeitura, sendo credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Posteriormente, em 1989, a médica passou no concurso do Hospital das Criança, onde atuou por 28 anos, até 2017. 

A médica ainda trabalhou no ambulatório da antiga Sadia, atual BRFoods; da Kurashiki, e em seu consultório particular. Atendeu na antiga Clínica Pinheiros e no posto de saúde do Borsato. Elaine ainda fez parte do corpo médico do Hospital Vicentino durante oito anos. 

Elaine segue realizando cursos e participando de congressos para aperfeiçoar sua especialização.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE