SindServ entra na Justiça pela suspensão das aulas presenciais | aRede
PUBLICIDADE

SindServ entra na Justiça pela suspensão das aulas presenciais

Ação ordinária com tutela de urgência foi apresentada nesta sexta-feira (11); documento traz dados sobre a atual situação da pandemia em Ponta Grossa.

Sindicato reforça a necessidade de que profissionais estejam vacinados.
Sindicato reforça a necessidade de que profissionais estejam vacinados. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação ordinária com tutela de urgência foi apresentada nesta sexta-feira (11); documento traz dados sobre a atual situação da pandemia em Ponta Grossa

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ) entrou na Justiça, contra a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), pedindo a suspensão das atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais. A solicitação também reforça a necessidade de que todos os profissionais da educação estejam completamente vacinados contra a covid-19, para assim retornarem com as aulas presenciais.

A ação ordinária com tutela de urgência relata que “é de interesse de todos os servidores públicos municipais”, os quais retornaram, desde 24 de maio de 2021, para as salas de aula presencialmente. O documento também lembra que em 17 de maio já teve a presença de servidores e alunos na realização de atividades, também de maneira presencial.

Ainda na sequência da ação, o SindServ cita a atual situação da pandemia da covid-19, em Ponta Grossa, trazendo dados do ‘Boletim Municipal Oficial’, divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), diariamente. Além disso, apresenta uma matéria produzida pelo Jornal da Manhã, onde o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, alerta sobre o risco de a cidade ficar sem oxigênio e remédios (clique aqui para mais informações).

O SindServ também lembra que escolas como Maria Elvira Justus Schimidt, José Pinto Rosas, Plácido Cardon, Zanoni Rogoski e Maria Laura Pereira precisaram fechar, por decisão do Comitê de acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação – CMEIs que foram fechados também são citados pela entidade sindical.

Por fim, a ação reforça que, “caso não seja cumprida a determinação judicial”...“requer a aplicação de multa a ser determinada pelo juízo”, finaliza. O documento foi apresentado para a Justiça nesta sexta-feira (11).

Assuntos semelhantes:

'Comitê Volta às Aulas' reforça protocolos na rede municipal.

SindServ pede na Justiça a suspensão das aulas em PG.

SindServ pede suspensão das aulas presenciais em PG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE