Exército desloca militares e blindados nesta semana em PG | aRede
PUBLICIDADE

Exército desloca militares e blindados nesta semana em PG

São milhares de militares e dezenas de blindados que serão deslocados para a certificação do 2º Ciclo da Força de Pontidão 2021.

Os militares irão participar de treinamentos reais no Campo de Instrução Marechal Hermes
Os militares irão participar de treinamentos reais no Campo de Instrução Marechal Hermes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São milhares de militares e dezenas de blindados que serão deslocados para a certificação do 2º Ciclo da Força de Pontidão 2021. 

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld / Ponta Grossa), inicia o deslocamento de mais de 1,2 mil militares e de 90 blindados no dia 14 de junho para a Certificação do 2º Ciclo da Força de Prontidão (FORPRON) de 2021. Os militares irão participar de treinamentos reais no Campo de Instrução Marechal Hermes, (CIMH / Três Barras – SC), que se estenderão até o início do mês de julho e têm o objetivo de manter o nível de prontidão operacional das tropas da 5ª Bda C Bld.

A fase de certificação encerra o adestramento da FORPRON da 5ªBda C Bld deste ano. A última fase é composta pelas simulações: construtiva, virtual e viva. A simulação construtiva tem o objetivo de adestrar comandos e Estados-maiores na tomada de decisão por meio de simulações de combates como um todo. Já na simulação virtual são utilizados simuladores e os militares podem ser adestrados individualmente ou de forma coletiva. E a simulação viva é o exercício de campanha, no qual tem o enfoque nas operações ofensivas.

FORPRON

É uma força militar com prontidão permanente para o emprego em missões reais do Exército, quer seja no combate convencional, quer seja em ações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Os militares que fazem parte da FORPRON estão aptos para cumprir qualquer missão de combate no território nacional, bem como, mediante ordem, no exterior.

5ª Bda C Bld

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada é uma Grande Unidade do Exército Brasileiro, vocacionada para a defesa estratégica. Sediada em Ponta Grossa (PR), a sua missão é de manter a permanente capacidade operacional, eficiência logística e administrativa nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Ela conta com mais de 5 mil militares para cumprirem as missões de sua competência.

Da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE