Prefeitura realiza ação de conscientização no comércio | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza ação de conscientização no comércio

O objetivo foi sensibilizar empresários e colaboradores da importância da adoção de medidas de precaução contra a disseminação da covid-19.

Ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (4).
Ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (4). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O objetivo foi sensibilizar empresários e colaboradores da importância da adoção de medidas de precaução contra a disseminação da covid-19

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com o Sindilojas, Sesc e Senac realizaram na tarde desta sexta-feira (4) uma ação de conscientização no comércio nas principais vias dos bairros da cidade. O objetivo foi sensibilizar empresários e colaboradores da importância da adoção de medidas de precaução contra a disseminação da covid-19 nos estabelecimentos, para evitar o enrijecimento das restrições em decretos futuros.

Foram visitados estabelecimentos comerciais e de serviços nos bairros da Nova Rússia, Santa Paula, Oficinas e Uvaranas. O secretário de Industria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Netto relata que a ação é uma campanha informativa baseada no decreto 19.097, publicado na última quinta-feira (3). “Pedimos a colaboração dos empresários e colaboradores quanto a limitação do fluxo de pessoas em estabelecimentos comerciais em 50%, a formação de filas de espera no exterior da loja, com espaçamento de 1,5 metro de distância entre as pessoas, a constante higienização das mãos e o uso consciente da máscara facial de clientes e funcionários”, disse.

Loureiro salienta que a precaução agora é a manutenção do comércio aberto, com menor risco de lockdown. “Sabemos da importância do comércio aberto, pois sabemos dos prejuízos incalculáveis para os empresários, para os trabalhadores e também para o Município. Por isso, precisamos fazer a nossa parta para continuarmos com medidas flexíveis quanto ao funcionamento do comércio. O comércio nos bairros também sofre muito com medidas mais restritivas. Temos todos que colaborar”, avalia.

O secretário enfatiza que de acordo com o decreto 19.051, o descumprimento das medidas determinadas pode gerar multa de R$ 10 mil para os estabelecimentos e em casos de reincidência, a multa será dobrada e cumulada com a interdição do estabelecimento pelo prazo de 7 dias. “Pedimos para que toda a comunidade, os lojistas e empresários em geral da cidade abracem esta ideia e entendam a importância do decreto”, finaliza Loureiro que lembra que no dia 28 de maio a mesmas entidades realizaram conversaram com empresários nas principais ruas do centro de Ponta Grossa.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE