Corpus Christi em Ponta Grossa teve live e carreata | aRede
PUBLICIDADE

Corpus Christi em Ponta Grossa teve live e carreata

Devido à covid, evento religioso foi realizada de forma remota com live e carreata

Celebração de Corpus Christis em PG novamente é adaptada
Celebração de Corpus Christis em PG novamente é adaptada -

Hurlan Jesus

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Devido à covid, evento religioso foi realizada de forma remota com live e carreata

Foi realizada nesta quinta-feira (03) as celebrações de Corpus Christi. O evento religioso foi transmitido em tempo real pelo Facebook da Diocese de Ponta Grossa e também pela Rádio Sant’Ana. Durante a transmissão, foram milhares de pessoas alcançadas durante as três horas de celebração.

A live foi acompanhada em diversas regiões, a possibilidade de ser virtual, fez com que pessoas que não estavam em Ponta Grossa também pudessem acompanhar. Foram mais de três horas de trajeto. Como ocorreu no ano passado, a procissão foi adaptada, no qual o bispo percorreu diversos pontos da cidade em seu bispo-móvel.

O bispo-móvel teve como ponto de partida, este ano, a igreja São José/Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, passando pelo Asilo São Vicente de Paulo, Hospital Bom Jesus, Hospital da Criança, Santa Casa, Hospital São Camilo, Hospital Regional, Hospital Unimed e Pronto Socorro.

O carinho com a população pode ser sentido já na saída, com o corredor central da igreja todo ornamentado com coloridos cartazes, mensagens de amor confeccionadas por crianças da Catequese.  E se repetiu por todo o caminho. Eram cartazes, flores e pequenos altares.

Como em anos anteriores, a celebração de Corpus Christi tem um gesto concreto. As paróquias que representaram os pilares para as coletas de alimentos não perecíveis para cesta básica, que foram encaminhados para a Cáritas Diocesana, para posterior distribuição às famílias pobres.

A celebração encerrou-se na catedral, onde foi feita a bênção para toda cidade e para a diocese. O tema da celebração deste ano foi o fim da pandemia da covid-19 Esta foi a segunda vez que a celebração de Corpus Christis foi realizada de forma adaptada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE