UBS do Esplanada conscientiza sobre mosquito Aedes

A moradora do Jardim Esplanada, Franciele Zebeluka Vieira, 26 anos, esta grávida do seu segundo filho. A gestação está no quinto mês e a mãe mostra preocupação para manter sua casa limpa e longe do mosquito Aedes aegypti. “Cuido da minha casa e mantenho-a longe do mosquito”, comenta Franciele. Ela diz que seus vizinhos já não fazem o mesmo. “Meu maior medo, principalmente agora, é com meus vizinhos. Eu não tenho como cuidar do quintal deles”, desabafa.
Com a intenção de minimizar esses casos e conscientizar a comunidade do Jardim Esplanada, a equipe da Unidade Básica de Saúde Dr. José da Silva Ribeiro, preparou um dia de muita informação e atividades para todas as pessoas atendidas na UBS.
“Sabemos que é preciso que todos se envolvam nessa luta contra o mosquito. A UBS tem papel fundamental para ajudar na divulgação e conscientização da população”, diz a enfermeira Walquiria Khun.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com o departamento de Zoonoses, e as UBS estão fazendo uma série de atividades para mobilizar toda a população. “Faremos uma conversa com as pessoas todas as manhãs, orientando, tirando dúvidas e não deixando que elas esqueçam da importância de não ter acúmulo de água”, ressalta a enfermeira Paula Souza.
A atividade do final de semana contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe administrativa e zeladores. As crianças aprenderam brincando, pintaram e se fantasiaram.
“Fico mais aliviada em ver esses trabalhos e de saber que as informações estão chegando para todos”, finaliza Franciele.
Informações da Assessoria de Imprensa.





















