Sebrae promove live para unir startups e investidores em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sebrae promove live para unir startups e investidores em PG

Live do Capital Empreendedor acontece no dia 18 de maio; os melhores do Estado participarão da fase nacional

Live do Capital Empreendedor acontece no dia 18 de maio; os melhores do Estado participarão da fase nacional
Live do Capital Empreendedor acontece no dia 18 de maio; os melhores do Estado participarão da fase nacional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Live do Capital Empreendedor acontece no dia 18 de maio; os melhores do Estado participarão da fase nacional

Na próxima terça-feira (18), a Regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, promove a live do Programa Capital Empreendedor, voltada para startups e negócios inovadores que querem se aproximar e negociar com investidores. O evento online acontece das 19 horas às 21 horas e a inscrição é gratuita.

Participam do evento o investidor-anjo Leo Janoti, sócio gestor da Honey Island Capital, gestora de capital de risco criada pelo founders do Ebanx e SaaS B2B. Também marca presença a investidora-anjo na Anjos do Brasil e na Bossa Nova Investimentos, Claudia Rosa Lopes, que lidera atualmente a startup Klikey, do ramo imobiliário, e é membro do MIA Mulheres Investidora Anjo, Rede Mulher Empreendedora e Mulheres do Brasil. 

“É uma ação aberta ao público que tem interesse no assunto e que vai apontar o que os investidores mais procuram nas empresas para investir. Haverá ainda um bate papo sobre como ser mais atrativa aos olhos dos investidores”, comenta o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço. 

O CEO da startup Docato, vencedora do Programa Capital Empreendedor, na vertical Legal Tech, Vicente Barbur Neto, também participa da live com a apresentação de um pitch. A startup é uma plataforma onde todos os serviços com instituições públicas podem ser solicitados. A empresa faz a retirada de documentos, a análise de informações ou os dois serviços combinados. 

“O Capital Empreendedor foi uma experiência única, com conteúdos direcionados para as nossas necessidades. Na etapa de mentorias tivemos contatos com profissionais feras. Necessitávamos nos reencontrar em função da pandemia e esse processo foi acelerado. Na etapa seguinte, que era o circuito com investidores, mantivemos contatos com pessoas estratégicas”, relata. Segundo ele, até os dias atuais a startup recebe apoio e monitoramento de mentores. Além da Docato, a Mush é a outra convidada para o pitch. 

O Programa é uma iniciativa da instituição focada em orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. É dividido em diversas etapas, permitindo aos participantes entender a dinâmica do investimento de risco, ampliar seu networking, identificar o modelo de investimento mais adequado para o momento de sua startup, se aproximar e negociar com investidores de todos os estágios do capital. 

Os participantes também receberão orientações para melhorias e adequações no modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, produtos, dados, marketing e negociação. A estimativa é que as ações se estendam até novembro de 2021, com encontros 100% online. As melhores empresas da fase estadual serão classificadas para a fase final do Programa, com o Circuito de Investimento, etapa em que haverá encontros entre os representantes de startups e investidores.

“O objetivo principal é aproximar empresas e investidores, mas também ajudar os participantes a enxergar qual modelo de investimento é mais atrativo para eles, como se relacionar com os investidores e em que estágio se encontra a empresa”, reforça o consultor.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE