Sala do Empreendedor realiza a ‘Semana da Regularização’ | aRede
PUBLICIDADE

Sala do Empreendedor realiza a ‘Semana da Regularização’

Principal objetivo é ajudar os MEIs a enviar a DASN, declaração de envio obrigatório para todos MEIs

Tonia Mansani alerta  sobre golpes e reafirma que envio da DASN é gratuito
Tonia Mansani alerta sobre golpes e reafirma que envio da DASN é gratuito -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Principal objetivo é ajudar os MEIs a enviar a DASN, declaração de envio obrigatório para todos MEIs 

A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa realiza nesta semana, em paralelo com a Semana do MEI, a Semana da Regularização Fiscal para MEI, para auxiliar os microempreendedores individuais quanto ao envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo vai até 31 de maio. O atendimento dessa ‘Semana da Declaração’ é focado nos MEIs que estão com dificuldades no preenchimento por outros meios, e então há o agendamento presencial para o atendimento na Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura. Não há custo nenhum para o envio da declaração, a qual é obrigatória para todos os MEIs, mesmo para aqueles que não tiveram nenhuma movimentação financeira (faturamento) no decorrer de 2020. Quem não enviar a declaração dentro do prazo, pagará multa de R$ 50 e a empresa passa a ter restrições.

“A Semana do MEI é uma semana nacional do Sebrae, e nós também estamos fazendo a semana de regularização fiscal. Apesar de estar fazendo as declarações desde janeiro, essa semana é voltada a quem tem dificuldade de fazer o atendimento remoto, então estamos fazendo essa semana, através do agendamento, com hora marcada para fazer a declaração em atendimentos presenciais”, informa Tonia Mansani, coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação e presidente da Afepon. Ela informa que os interessados em ter esse atendimento especial deve fazer o agendamento através do chat da Sala do Empreendedor. O atendimento ocorrerá até sexta-feira (14), com agendamento entre meio-dia e 17 horas, com 22 vagas por dia.

Tonia Mansani, porém, destaca que apesar desse atendimento presencial, a Sala do Empreendedor mantem o assessoramento e atendimento online via ‘meet’ até o dia 31. No próximo dia 14, sexta-feira, às 17h, haverá uma oficina DASN, e no dia 15 ocorre a oficina ‘DASN Na Prática’, às 19h.  “No dia 27 ocorrerá a última oficina gratuita para DASN, para aprender a fazer a declaração de forma remota, ao vivo, e pode tirar dúvidas. E no dia 28, tem também, às 19h, a última oficina coletiva onde será possível fazer o passo a passo a declaração”, relata Tonia, alertando aos MEIS a tomarem cuidado com golpes, de sites que cobram para fazer ou enviar a declaração. “Por isso alertamos que se utilizem a Sala do Empreendedor Digital, onde é tudo gratuito e não há o risco do golpe”, conclui.

Semana do MEI segue até sexta-feira

Nesta semana, até o dia 14 de maio, acontece a edição 2021 da Semana do MEI, totalmente online e gratuita. Os microempreendedores individuais que seguem em crescimento mesmo durante a pandemia terão acesso a capacitações, palestras, oficinas e seminários, palestras com empreendedores de sucesso além da possibilidade de realizar networking com grandes players do mercado. Para se inscrever, conferir a programação e mais informações, interessados devem acessar o site da Semana do MEI.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE