Justiça autoriza depósito judicial para trabalhadoras do HUMAI | aRede
PUBLICIDADE

Justiça autoriza depósito judicial para trabalhadoras do HUMAI

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação já havia conseguido a liberação dos salários e a UEPG aguardava a autorização da Justiça para o depósito judicial

Equipe que trabalha na recepção do HUMAI é terceirizada.
Equipe que trabalha na recepção do HUMAI é terceirizada. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação já havia conseguido a liberação dos salários e a UEPG aguardava a autorização da Justiça para o depósito judicial

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação – SIEMACO ingressou com uma Medida Cautelar perante a Justiça do Trabalho, a fim de conseguir a liberação dos valores referentes aos salários e vale alimentação atrasados das trabalhadoras que prestam serviços terceirizados para o HUMAI – Hospital da Criança, administrado pela UEPG. 

Nesta segunda-feira (10) o SIEMACO conseguiu junto a 1ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa decisão favorável às trabalhadoras, tendo a Justiça do trabalho acolhido o pedido do SIEMACO e decidido pela liberação dos salários e vale alimentação atrasados das 22 (vinte e duas) trabalhadoras da empresa terceirizada Via Nova Administradora de Serviços Eireli, as quais prestam serviços como recepcionistas no Hospital da Criança – HUMAI, conseguindo garantir os pagamentos, cujos valores estavam retidos pela UEPG. Os valores foram retidos pela contratante dos serviços (UEPG) devido ao fato da empresa Via Nova não ter apresentado a documentação necessária para a liberação do pagamento.

UEPG

Por meio de nota, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, informou que os serviços de recepção do Hospital Materno-Infantil (Humai) são realizados por empresa terceirizada e que o Hospital Universitario, responsável pelo HUMAI, estava aguardando a manifestação da Justiça no processo aberto pelo sindicato para que efetuar depósito dos salários em conta judicial. Nesta terça feira a Justiça autorizou o depósito judicial.

A UEPG afirma que a instituição está mobilizada para que os colaboradores terceirizados recebam o quanto antes os seus salários.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE