Construtora se adapta para garantir saúde de colaboradores | aRede
PUBLICIDADE

Construtora se adapta para garantir saúde de colaboradores

Há pouco mais de um ano, a Rottas começou a implantar medidas de prevenção nos ambientes de trabalho em Curitiba e Ponta Grossa, para evitar a disseminação do vírus

Imagem ilustrativa da imagem Construtora se adapta para garantir saúde de colaboradores
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há pouco mais de um ano, a Rottas começou a implantar medidas de prevenção nos ambientes de trabalho em Curitiba e Ponta Grossa, para evitar a disseminação do vírus

Desde meados de março de 2020, quando a saúde no Brasil começou a ser ameaçada pela pandemia de Covid-19, a Rottas Construtora vem implantando medidas de prevenção contra a disseminação do vírus em seu escritório e nos ambientes de obras. Entre as primeiras providências, foram instalados suportes de álcool em gel em todas as bancadas de trabalho de Curitiba e dispensers com pedal nos canteiros e houses. A Rottas disponibiliza ainda máscaras descartáveis para todo o time e incentiva o distanciamento entre os colaboradores e reuniões online.

“As medidas foram necessárias para que, não somente, nossos colaboradores, mas nossos clientes e corretores associados possam estar mais protegidos”, afirma o CEO da Rottas, Paulo Folador. Além de todos os cuidados, a construtora estabeleceu uma política de orientar os colaboradores sobre como proceder ao menor indício de infecção. “Eles sabem exatamente quais passos seguir quando apresentam possíveis sintomas, convivem com pessoas que testaram positivo ou que tiveram confirmadas em si mesmo a doença”, diz Folador.

Sempre que se mostra necessário, a Rottas custeia o exame de PCR para os colaboradores. Dos 167 trabalhadores, 40 foram beneficiados com os testes até aqui. Todos têm à disposição uma médica que presta atendimento online aos que não podem contar com suporte médico e a empresa oferece um kit vitamínico para todos os que desejam aumentar a imunidade e os cuidados. Aproximadamente 100 foram entregues.

Presencial e homeoffice

Nos períodos nos quais não há restrições para os colaboradores trabalharem no escritório da empresa, além de todos os cuidados, eles têm a temperatura corporal e nível de saturação aferidos todas as manhãs. E, antes mesmo das autoridades do município e do estado divulgarem seus decretos com a imposição de diversas restrições, a Rottas implantou o homeoffice opcional como sistema de trabalho, para várias áreas da empresa.

“Cerca de 100 colaboradores, de setores como engenharia, gente e financeira, em Curitiba e Ponta Grossa, optaram por trabalhar de casa, por se sentirem mais seguros. Foi a forma que encontramos de cuidar deles também”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE