Polícia Civil indicia dono de pitbulls por ataque em Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil indicia dono de pitbulls por ataque em Olarias

Pitbulls mataram cão da casa do vizinho. Dono dos cães foi responsabilizado criminalmente e pode pegar até dois meses de prisão

Cães passaram pela cerca para invadir casa vizinha e atacar outro cão
Cães passaram pela cerca para invadir casa vizinha e atacar outro cão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pitbulls mataram cão da casa do vizinho. Dono dos cães foi responsabilizado criminalmente e pode pegar até dois meses de prisão

Um rapaz de 27 anos foi autuado por omissão de cautela de dois cachorros da raça pitbull que mataram o cão do vizinho. Eles teriam passado pela cerca entre as residências e mataram o outro animal. A situação ocorreu na semana passada, no bairro de Olarias. O dono do cão foi responsabilizado e pode pegar até dois meses de prisão.

A Polícia Civil esteve na residência e verificou que o canil onde estavam os animais era inadequado para manter cães do porte dos pitbulls. Segundo os policiais, havia apenas uma tela como barreira entre o canil e a propriedade do vizinho, e essa tela era fraca e estava mal fixada. Com a força feita pelos animais, a tela cedeu, facilitando que os pittbuls capturassem o cão do vizinho - fato que revoltou os moradores da região.

Segundo testemunhas, esta não é a primeira vez que um dos pitbulls desse tutor oferece risco a outros animais e à população: há algum tempo, a pitbull fugiu e atacou outro cão que transitava com seu tutor na rua.

O proprietário foi responsabilizado criminalmente pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animal perigoso, com pena que pode chegar a dois meses de prisão.

Donos são responsáveis por danos ou lesões causadas pelos animais

A polícia alerta, ainda, que o dono do cão é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelo animal, tanto na esfera criminal quanto na cível. Aproveita para reforçar, ainda, a importância no cumprimento das medidas de segurança que devem ser tomadas pelos donos de cães de raças consideradas perigosas enquanto transitam em locais públicos. É imprescindível o uso de equipamento de segurança conhecido como focinheira, coleira e guia, desde que estes sejam adequados e não machuquem os animais, de forma a garantir a segurança das pessoas.

O não cumprimento pode gerar sanções, desde multa e, até mesmo, apreensão do animal.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE