Academia de Letras comemora bicentenário de Dostoiéviski | aRede
PUBLICIDADE

Academia de Letras comemora bicentenário de Dostoiéviski

A vida e a obra do escritor russo são tema de debate realizado pela Academia de Letras dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Academia de Letras comemora bicentenário de Dostoiéviski
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A vida e a obra do escritor russo são tema de debate realizado pela Academia de Letras dos Campos Gerais

Em comemoração ao bicentenário do grande escritor russo Fiodor Dostoiévski, referência da literatura universal, a Academia de Letras dos Campos Gerais realizará nesta quinta-feira (06) uma mesa-redonda em forma de Livestream, a partir das 19h30. O evento contará com duas participações especiais: Polina Dubrovina, do Instituto Karvasaski, falando diretamente de São Petersburgo, Rússia; e Diego Gomes do Valle, Doutor em Teoria e História Literária. Também haverá a participação dos seguintes membros da Academia: Neuza Helena Postiglione Mansani (Presidente); Lucia Helena Barros do Valle; Luísa Cristina dos Santos Fontes e Newton Schner Jr. (fará a mediação com a Psicóloga russa Polina Dubrovina).

Acesso ao vivo em: https://www.facebook.com/camposgeraisacademiadeletras

Currículo dos convidados

O Prof. Diego Gomes do Valle é graduado em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e em Filosofia pelo Instituto Claretiano; Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas. Há oitos anos atua como Professor Colaborador do Departamento de Estudos da Linguagem da UEPG, além de ministrar Filosofia para o Ensino Médio do Colégio SEPAM.

A Psicóloga Polina Dubrovina, natural de São Petersburgo, Rússia, é formada em Filologia pela Universidade Estadual de São Petersburgo, com especialidade em Linguística e Comunicação Intercultural. Também possui graduação pelo Instituto de Psicologia de São Petersburgo na área de Aconselhamento Psicológico. Atualmente estuda Psicologia Clínica pelo Instituto Karvasarski de Psicoterapia.

Sobre a obra de Dostoiévski

Seus romances abordam questões existenciais e temas ligados à humilhação, culpa, suicídio, loucura e estados patológicos do ser humano.

Outras obras

Pobre Gente (1846)

O Duplo (1846)

Noites Brancas (1848)

Humilhados e Ofendidos (1861)

Memória da Casa dos Mortos (1861)

Memórias do Subsolo (1864)

Crime e Castigo (1866)

O Jogador (1866)

O Idiota (1869)

Os Demônios (1872)

O Adolescente (1875)

Os Irmãos Karamázov​​​​​​​ (1880)

Informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE