Câmeras flagram assalto na panificadora do vereador Milla
Publicado: 28/01/2016, 10:18
As câmeras de segurança da Panificadora Milla, no Núcleo Santa Paula, devem ajudar a polícia a localizar os suspeitos de um assalto no estabelecimento comercial na noite de quarta-feira (27). Um bandido entrou armado no local e manteve a mãe do vereador Daniel Milla (PSDB) e funcionárias sob a mira de revólver. Nas filmagens é possível perceber que a arma estava engatilhada durante o crime. Ninguém ficou ferido. O valor roubado não foi informado. “Felizmente o sistema de segurança reconheceu o bandido e a polícia já está procurando”, disse o parlamentar em uma conta na rede social.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 22h45 de quarta-feira. “O solicitante disse que um indivíduo armado de revólver adentrou ao estabelecimento, deu voz de assalto, subtraindo dinheiro e objetos. Posteriormente se evadiu a pé. As equipes realizaram patrulhamento, porém o autor não foi localizado”, informa a PM.
O vereador conversou com o portal aRede e afirmou que outro assaltante estava do lado de fora da panificadora no momento do crime. "Ele pedia dinheiro para comprar drogas. Falava que precisava de dinheiro para comprar crack e cigarros. E estava com a arma engatilhada", afirmou Milla.
Violência
A violência em Ponta Grossa atinge patamares inaceitáveis. Na quarta-feira, a Prefeitura de Ponta Grossa decidiu interromper o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e o de Transtornos Mentais (CAPS-TM) por falta de segurança. As duas unidades permanecem fechadas, ainda por período indeterminado, em função da ação constante de criminosos que têm colocado os endereços como alvo frequente de furtos e roubos.
Na quarta-feira, um assalto ocorreu no CAPS-TM, localizado na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade. O crime aconteceu durante o horário de atendimento, ocasião em que uma funcionária da recepção foi rendida, e teve a carteira levada. A Secretaria de Saúde informa que já foram registradas mais de 10 ocorrências, entre furtos, assaltos e arrombamentos, a essas unidades de atendimento.