Vila Velha é dica de turismo ecológico para o feriado | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha é dica de turismo ecológico para o feriado

O parque vai funcionar normalmente nesta quarta-feira de Tiradentes, das 9 às 17 horas

Imagem ilustrativa da imagem Vila Velha é dica de turismo ecológico para o feriado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O parque vai funcionar normalmente nesta quarta-feira de Tiradentes, das 9 às 17 horas

O Parque Vila Velha está aberto e é um ótimo destino para quem deseja curtir muita natureza e aventura neste feriado de Tiradentes, 21. Localizado há apenas uma hora de carro de Curitiba, o HUB turístico dos Campos Gerais oferece um passeio seguro com atrações naturais e de aventura para o visitante se divertir e opções de almoço para passar o dia sem se preocupar.  

A entrada do parque dá direito ao visitante de conhecer os três atrativos naturais do local: os Arenitos, cuja trilha de mais de um quilômetro passeia por entre as formações rochosas milenares, incluindo a famosa Taça, e por um bosque em meio à Floresta Ombrófila Mista; as Furnas, cavernas verticais que impressionam por sua profundidade e abertura no solo; e a Lagoa Dourada, um aquário natural cristalino com milhares de peixes e um mirante para contemplação. 

Quem quiser curtir tudo isso e ainda se aventurar, também pode. O parque proporciona muita adrenalina no voo de Tirolesa sobre a Furna 2, desafio no circuito de Arvorismo no Bosque das Araucárias e aventura no passeio de Cicloturismo em que o visitante percorre 22 quilômetros de um caminho exclusivo dentro da unidade de conservação com sua própria bicicleta. Neste feriado, excepcionalmente em razão das condições do vento, não será oferecido o voo em Balão Estacionário. 

O Parque Vila Velha também oferece três opções de alimentação. Um restaurante no Centro de Visitantes, um café delicioso na Lagoa Dourada e um container para lanches nas Furnas, todos do premiado Restaurante Girassol, além de uma linda loja de Souvenirs para levar aquela lembrancinha incrível para casa. 

O destino turístico está operando com 50% de sua capacidade de visitação e praticando mais de 20 protocolos internos e externos de higiene, como orientação aos visitantes sobre o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, com sinalização interna e informações verbais, e uso de álcool em gel, especialmente nos embarques dos ônibus. Nos mirantes de contemplação, a visita é limitada a 5 minutos por pessoa ou família para que não haja aglomeração. 

A entrada pode ser garantida antecipadamente no e-commerce do local clicando aqui ou na hora de sua visita, no Centro de Visitantes. Com a atual promoção do parque, o benefício da meia-entrada foi estendido para todos os visitantes brasileiros no preço de 42 reais por pessoa. Moradores de Ponta Grossa pagam 28 reais por pessoa, mediante apresentação de Título de Eleitor ou comprovante de residência. 

Os traslados internos são realizados por ônibus do próprio parque (sem custo adicional) e o passeio leva, em média, quatro horas para ser concluído.  

O Parque Vila Velha fica aberto das 9 às 17 horas. A bilheteria funciona somente até às 15 horas. Para conhecer todos os nossos atrativos naturais e, se quiser, aproveitar as atrações de aventura, o local recomenda chegar até às 13 horas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE