Famílias de PG se aglomeram na fila do vale-mercado | aRede
PUBLICIDADE

Famílias de PG se aglomeram na fila do vale-mercado

Na região central, a fila dobra o quarteirão e a primeira pessoa chegou às 3h da madrugada de hoje (19).

Até às 8h50, a fila estava dobrando o quarteirão., no centro de PG.
Até às 8h50, a fila estava dobrando o quarteirão., no centro de PG. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na região central, a fila dobra o quarteirão e a primeira pessoa chegou às 3h da madrugada de hoje (19). 

As unidades do Mercado da Família em Ponta Grossa amanheceram com filas quilométricas nesta segunda-feira (19). Isso, porque a Prefeitura Municipal anunciou, na última sexta-feira (16), que o cadastramento para o benefício do vale-mercado aconteceria hoje de forma presencial. Na região central, por exemplo, a primeira pessoa da fila chegou às 3h e agora há centenas de pessoas aguardando a realização do cadastro.

O vale-mercado é um benefício lançado pelo município através do projeto Retoma PG. Desempregados há mais de 6 meses, grupo familiar e autônomos com renda até R$178 per capita, ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal, MEI sem renda nos últimos 6 meses têm direito aos R$150 em vale-mercado. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o cadastramento de pessoa física são exigidos RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz. Já no cadastramento para MEI, será necessário o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz. “Através de normativa, foi incluído também a obrigatoriedade da apresentação da Certidão de Casamento, além da documentação de cônjuges e dependentes”, explica Bruno Costa, secretário da pasta, que salienta a necessidade de levar ainda a carteira de trabalho do cônjuge e dos dependentes maiores de 18 anos.

A SMAPA ressalta que a quantidade de atendimentos acontecerá de acordo com a demanda, mas tranquiliza os interessados de que 4.250 famílias serão atendidas por mês.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE