Prefeitura dá boas vindas aos novos conselheiros tutelares | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura dá boas vindas aos novos conselheiros tutelares

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura dá boas vindas aos novos conselheiros tutelares
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, recebeu na tarde desta quinta-feira os conselheiros tutelares eleitos e reeleitos para Ponta Grossa. A reunião com autoridades é feita para recepcionar os novos conselheiros e também conduzir e orientar as atividades de 2016.

Os representantes dos cinco conselhos Tutelares da cidade compareceram na reunião, apresentaram suas demandas e buscaram soluções junto ao governo municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Julio Kuller, a reunião tem o objetivo de dinamizar as ações e resolver problemas estruturais acabem travando o trabalho dos conselheiros. “É um primeiro encontro de acolhimento, muito produtiva para que possamos melhorar a condição de estrutura dos conselheiros. Nós já conhecíamos os pontos mais problemáticos mas a relação direta nos faz cortar caminho para que isso seja resolvido o mais rápido possível”, conta o Secretário.

Fábio Luiz Teleginski é conselheiro da região oeste. Ele conta que as negociações ficam mais fáceis com o contato próximo com os representantes municipais, mas ainda há muito a ser melhorado. “Essa recepção é muito importante com a gestão nova. Nosso principal objetivo é que a criança e adolescente seja tomado como prioridade em Ponta Grossa, e precisamos de apoio municipal para que isso aconteça”, conta

Os 15 novos conselheiros tutelares, cinco para cada região, foram eleitos pela primeira vez de forma unificada aberta para toda a população em outubro de 2015. Eles vão ocupar o posto durante a gestão 2016/2020.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right