Novo elevador é instalado no edifício Guaíra em PG | aRede
PUBLICIDADE

Novo elevador é instalado no edifício Guaíra em PG

O investimento é de aproximadamente 160 mil reais e foi viabilizado através de recursos do Procon Ponta Grossa.

O elevador estava estragado há alguns anos.
O elevador estava estragado há alguns anos. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O investimento é de aproximadamente 160 mil reais e foi viabilizado através de recursos do Procon Ponta Grossa.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), concluiu, nesta semana, a instalação de um novo elevador no prédio do Edifício Guaíra. O equipamento atenderá a comunidade que frequenta o local e procura serviços em órgãos como o Procon, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O investimento é de aproximadamente 160 mil reais e foi viabilizado através de recursos do Procon Ponta Grossa.

A conclusão dos trabalhos foi acompanhada pela prefeita Elizabeth Schmidt, que ressaltou a preocupação do Município em melhorar os equipamentos de acessibilidade disponíveis para a população. “Promover a acessibilidade deve ser um dos focos do poder público e buscamos diariamente ampliar e fortalecer esse objetivo. Estou muito contente em podermos entregar esse dispositivo que irá facilitar o deslocamento de toda a população que procura os serviços da Prefeitura neste local”, declara.

De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, oferecer uma estrutura cada vez melhor para a comunidade tem sido uma das grandes preocupações do Município. “Além de trabalhar constantemente para fortalecermos a segurança pública e garantirmos o pleno exercício dos direitos e o exercício da cidadania pela comunidade, também é essencial buscarmos oferecer uma estrutura cada vez melhor, facilitando o acesso e agilizando os serviços. Por isso, temos investido em equipamentos e tecnologias que contribuam para esse processo e diminuam os obstáculos para que o cidadão seja atendido da forma mais rápida e completa possível”, destaca.

Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, os recursos destinados pelo órgão foram investidos na readequação das estruturas civil e elétrica e na compra e instalação de um elevador novo e totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais. “Nós trabalhamos de forma intensa para viabilizar este novo equipamento, que assim como o trabalho do PROCON, que é de trazer cidadania para os consumidores, o elevador entrega isto também à toda população. O novo elevador é totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais, com sintetizador de voz, avisos sonoros e visuais, braille. É um equipamento moderno e que, com certeza, irá contribuir em muito para a melhoria do acesso da comunidade não só aos serviços do Procon, mas de todo o prédio”, finaliza Werlang. 

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE