Prefeitura anuncia novo decreto neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia novo decreto neste sábado

Comitê do governo municipal se reuniu nesta sexta-feira (9) para estudar as novas ações na cidade.

Procurador geral da cidade de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta.
Procurador geral da cidade de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comitê do governo municipal se reuniu nesta sexta-feira (9) para estudar as novas ações na cidade

Um novo decreto municipal de combate à covid-19 deve ser anunciado neste sábado (10), em Ponta Grossa. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e do procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta. As atuais medidas de enfrentamento ao novo coronavírus - Decreto nº 18.797 e Decreto nº 18.817 - encerram no próximo domingo (11).

Segundo Gustavo, as novas orientações para os ponta-grossenses sairão após o meio-dia. Além disso, o novo decreto deve ter poucas mudanças, é o que afirma o procurador para o Portal aRede. Na tarde de hoje (9), o ‘Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra o vírus SARS-CoV-2 causador da doença Covid-19’ se reuniu para estudar as novas medidas. Além de Gustavo, o Comitê é composto por lideranças municipais e tem a participação, também, do secretário de Saúde Rodrigo Manjabosco.

Atuais medidas

Em razão da pandemia, os decretos que atualmente estão em vigência proíbem a circulação de pessoas das 22h às 5h, o chamado ‘toque de recolher’. Além disso, as medidas trazem ações de combate à covid, como a não aglomeração de pessoas e a fiscalização em setores comerciais. Os ônibus também estão permitidos na cidade. Entretanto, por conta de greve da classe sindical que defende os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), o transporte público coletivo estava parado e retornou com 50% da frota somente nesta sexta (9).

Nos últimos dias, a cidade de Ponta Grossa teve uma pequena queda na taxa de transmissão do coronavírus. Segundo um estudo da própria Prefeitura Municipal, divulgado em 2 de abril, houve uma queda de 51,2% na média móvel de transmissão da covid-19. Apesar disso, as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) continuam cheias e as vagas de leito, na cidade, estão escassas.

Somente neste mês de abril, até a data de hoje (9), o município informou um total de 62 óbitos decorrentes da covid-19, em nove dias. No total, desde o início da pandemia, 706 ponta-grossenses perderam a sua vida.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE