PG amplia o uso do Botão Maria da Penha | aRede
PUBLICIDADE

PG amplia o uso do Botão Maria da Penha

Dispositivo agora é utilizado por 185 mulheres com medidas protetivas acompanhadas pelo Município. Número é cerca de dez vezes maior que o registrado até o mês de março deste ano.

Dispositivo é disponibilizado para mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha
Dispositivo é disponibilizado para mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dispositivo agora é utilizado por 185 mulheres com medidas protetivas acompanhadas pelo Município. Número é cerca de dez vezes maior que o registrado até o mês de março deste ano

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), ampliou a utilização do aplicativo ‘Botão Maria da Penha’ nos últimos dias. O dispositivo, que é disponibilizado para mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha (PMP), já foi habilitado em 185 aparelhos, número cerca de dez vezes maior que o registrado até o mês de março deste ano.

“Com isso, aproximadamente 40% das 465 mulheres que são atendidas pela Patrulha Maria da Penha já contam com o aplicativo, que é uma grande ferramenta de proteção e um grande apoio para o trabalho das nossas equipes responsáveis pela fiscalização das medidas protetivas”, destaca a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski.

Segundo a coordenadora da PMP, Liliane Chociai, o objetivo é seguir ampliando o número de mulheres com acesso ao dispositivo, fortalecendo ainda mais a proteção das famílias. “Nas últimas semanas, temos trabalhado na orientação das mulheres e na habilitação dos aplicativos. Felizmente, a adesão tem sido muito boa e isso contribui para que possamos fortalecer a rede de proteção oferecida pela Patrulha, pois passamos a ter um acompanhamento mais próximo e um contato ainda mais rápido e eficiente com essas mulheres no momento em que elas mais precisam”, explica Liliane. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE