Igreja homenageia profissionais que combatem a covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Igreja homenageia profissionais que combatem a covid-19

Ao todo mais de 2,5 mil kits contendo uma bíblia, uma carta personalizada e chocolate foram entregues aos trabalhadores.

Colaboradores da Santa Casa que atuam na linha de frente recebem kits da ICP.
Colaboradores da Santa Casa que atuam na linha de frente recebem kits da ICP. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao todo mais de 2,5 mil kits contendo uma bíblia, uma carta personalizada e chocolate foram entregues aos trabalhadores

A Igreja Cristã Presbiteriana de Ponta Grossa (ICP), através do projeto ABA (Atos de Bondade e Amor) promoveu uma ação em homenagem aos profissionais que atuam na linha de frente ao combate à pandemia do coronavírus. Pastores e representantes da Igreja percorreram os hospitais da cidade que atendem pacientes da covid. Ao todo mais de 2,5 mil kits contendo uma bíblia, uma carta personalizada e chocolate foram entregues aos trabalhadores do HR, HGU, Santa Casa, UPA Santa Paula, SAMU, Hospital da Criança, São Camilo, Pronto Socorro e Bom Jesus. A iniciativa teve como propósito reconhecer a importância do trabalho desses profissionais num dos momentos mais preocupantes da pandemia. “Foi uma singela maneira de demonstrar toda a nossa gratidão e amor a esses profissionais que se dedicam todos os dias para salvar vidas. Observamos o esgotamento físico, mental e espiritual dessas pessoas. Sabemos que não é um tempo fácil para esses profissionais. Por isso, esperamos que eles saibam o quanto são importantes e amados por toda nossa igreja”, destaca a pastora da ICP, Suelen Braido Labiak.

No ano passado 250 kits foram entregues no Hospital Regional. Segundo a pastora, a ICP criou um plano de oração junto ao Ministério de Intercessão da igreja que está a um ano orando 24 horas, todos os dias. “Recebemos os nomes de todos os profissionais que atuam na linha de frente e estamos em oração diária por essas pessoas. Há equipes de pessoas orando incessantemente”.

Todas as visitas seguiram os protocolos de segurança e foram previamente agendadas com os responsáveis pelos estabelecimentos de saúde. O sentimento da pastora Kellen Braido de Oliveira, que esteve no hospital Santa Casa é de gratidão. “Foi muito emocionante, um momento que irei guardar em meu coração. Oramos por toda equipe e a nossa palavra foi de gratidão e agradecimento a Deus pela vida de cada um deles. Agradecimento por eles estarem colocando suas próprias vidas em risco para salvar e cuidar da vida de outras pessoas. Sabemos da luta diária que eles estão enfrentando e dos temores do coração, mas nós como igreja estamos cobrindo a vida deles em oração. Por isso, é importante que eles não desistam, pois precisamos de cada um e nos importamos com a dor deles”, relata a pastora emocionada.

Informações: Assessoria de Imprensa ICP.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right