Campanha ‘Março Roxo’ foi realizada nas Redes Sociais

Conscientização sobre a epilepsia teve apoio de diversos órgãos municipais e nacionais
A campanha ‘Março Roxo’ aborda a conscientização sobre a epilepsia em diversos locais do Brasil. Epilepsia é uma síndrome que acomete aproximadamente 50 milhões de pessoas no mundo todo. Na região dos Campos Gerais, a campanha obteve apoio dos municípios de Ponta Grossa e Carambeí, havendo apoio dos gestores públicos municipais. A cidade de Carambeí contribuiu com a divulgação das secretarias municipais de Saúde e Educação, que promoverem a campanha, principalmente, no âmbito das Unidades Básicas de Saúde.
Para Thiago do Carmo, que trabalhou na organização dos eventos, a realização desse evento é uma vitória para a conscientização sobre a epilepsia, mesmo na atual situação em que vivemos, com o isolamento social. “Devido ao contexto pandêmico, as ações em relação ao ‘Março Roxo’, em diversos territórios, foram limitadas à atividades nas redes sociais, de caráter educativo, porém de bastante impacto na atual conjuntura”, explica ele.
O Polo de Apoio Presencial Uninter está apoiando a campanha também, promovendo a divulgação de informações junto à comunidade acadêmica para ampliar o conhecimento sobre os cuidados relacionados com a doença neurológica e primeiros cuidados relacionados ao atendimento pré-hospitalar, com materiais cedidos pela Associação Brasileira de Epilepsia.
A expectativa para o ano de 2022 será integrar novos municípios à campanha. “Devido ao surto do Covid em Ponta Grossa, decidimos deixar a campanha mais intensa para o próximo exercício anual. Pretendemos articular uma rede ampla de divulgação, principalmente contando com o apoio da Associação Brasileira de Epilepsia, a qual faço parte”, finaliza Thiago.





















