Noeli Reback assume direção do Fórum Estadual de PG | aRede
PUBLICIDADE

Noeli Reback assume direção do Fórum Estadual de PG

A magistrada é a nova responsável pelas administração geral do Fórum e pela interação com a comunidade

Noeli Reback é titular da Vara da Infância e Juventude desde 2002
Noeli Reback é titular da Vara da Infância e Juventude desde 2002 -

Cintia Capri

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A magistrada é a nova responsável pelas administração geral do Fórum e pela interação com a comunidade 

A juíza Noeli Reback, titular da Vara da Infância e Juventude em Ponta Grossa, assumiu nesta semana a direção do Fórum Estadual da cidade. É a terceira vez que a magistrada ocupa o cargo. Anteriormente, Noeli Reback dirigiu o Fórum nos biênios 2014/2015 e 2016/2018. A atual gestão terminará em 2022.

A juíza, que ingressou na magistratura em 1996, explica que esta é uma função administrativa e que o trabalho principal é a representatividade junto à comunidade. “O diretor do Fórum é o representante do Poder Judiciário local. É quem faz a interação com a comunidade e com a sociedade”, destaca.

Uma das ações da direção do Fórum de Ponta Grossa foi a decisão de suspender novamente as atividades presenciais. “Este é o momento mais grave. A pandemia trouxe muitas dificuldades e a nossa função é garantir a prestação jurisdicional à população e propiciar atendimento a quem precisa da justiça”, enfatiza a nova diretora.

Suspensão das atividades presenciais no Fórum

As atividades no Fórum Estadual de Ponta Grossa foram suspensas em 16 de março de 2020, passaram a ser semipresenciais e, agora em março, voltaram ao sistema remoto. Noeli reforça que a adaptação ao modelo só foi possível porque 100% dos processos que tramitam pelo Fórum são em formato eletrônico. O que já era realidade antes mesmo da covid-19. No último ano, mesmo com a pandemia, foram 7,8 milhões de movimentos processuais no Tribunal de Justiça do Paraná. “Não temos mais processos físicos, só eletrônicos. Por isso não interrompemos os prazos”, afirma.

A diretora do Fórum enfatiza que todos os servidores que atuam no fórum cumprem expediente em regime de teletrabalho e têm metas a atingir. Mas que a principal meta do Judiciário, agora, é garantir a saúde de todos. “A nossa meta  é a prevenção. Proporcionar aos servidores a segurança e garantir que que isso se estenda à população que precisa do atendimento da Justiça”, conclui.

Juíza que representa os menores

Noeli Reback leciona o Estatuto da Criança e do Adolescente na Escola da Magistratura/PG, É também presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, coordenadora estadual do Conselho de Supervisão dos Juízes da Infância e da Juventude do TJ-PR e diretora executiva da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude , além de coordenar várias ações sociais na área.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE