Desembargador garante segundo turno em PG | aRede
PUBLICIDADE

Desembargador garante segundo turno em PG

VÍDEO
| Autor: André Packer

André Packer

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa precisa registrar 2.554 biometrias para manter o segundo turno nas eleições de 2016, de acordo com informações do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Jucimar Novochadlo.  O Desembargador esteve no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa na manhã de quarta-feira (13) para realizar uma visita e comunicar que, com uma média de 1.700 biometrias registradas por dia, o município deve garantir os 200 mil eleitores necessários para a realização do segundo turno das eleições nos próximos dias.

O prazo para o recadastramento biométrico se encerra no dia 29 de janeiro e não poderá ser prorrogado. “O segundo turno é essencial para dar mais uma chance para o eleitor, onde ele pode avaliar quais as melhores opções para a cidade e exercer a democracia”, afirma o Desembargador. O Presidente do TRE destacou que o Fórum permanece aberto nos próximos dias 23 e 24, das 9h às 18h, para recadastrar o maior número de eleitores possível.

Atualmente Ponta Grossa tem 233 mil eleitores e 85% do eleitorado da cidade terá que participar do processo de recadastramento para a manutenção do segundo turno. Para fazer o recadastramento, os cidadãos precisam apresentar comprovante de residência, documento de identificação com foto e título de eleitor. Quem não passar pela biometria terá o título de eleitor cancelado automaticamente.

O Fórum Eleitoral conta, atualmente, com 29 funcionários contratados e 85 estagiários para realizar o recadastramento biométrico no município. O recadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) realiza uma campanha nas redes sociais para estimular o recadastramento biométrico. O órgão destaca a importância dos empresários realizarem o recadastramento e orientar os seus funcionários.

Prorrogação

O Tribunal Regional Eleitoral teve que prorrogar o recadastramento biométrico em Ponta Grossa. O prazo inicial para a realização do processo era em setembro de 2015. PG e Cascavel foram os únicos municípios do Paraná que tiveram as datas prorrogadas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right