Valtão pede arquivamento do seu pedido de cassação
Vereador é acusado de receber propina para direcionar relatório dentro da CPI que investigou o contrato do EstaR Digital.
Publicado: 17/03/2021, 15:00

Vereador é acusado de receber propina para direcionar relatório dentro da CPI que investigou o contrato do EstaR Digital
O parlamentar Walter José de Souza (PRTB), mais conhecido como “Valtão”, apresentou sua defesa quanto ao pedido de cassação de seu mandato perante a Comissão Parlamentar Processante (CPP) proposto pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e por Guiarone de Paula Junior.
Segundo os advogados Fernando Madureira e José Valdeci da Rosa que representam Valtão, o vereador pediu para agilizar a apresentação de sua defesa, a qual foi protocolada antes do prazo legal, porque tem interesse em comprovar o quanto antes a sua inocência perante seus pares na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).
Fernando questionou que a denúncia contra o vereador Walter trouxe somente especulações de que houve irregularidades na sua conduta quando atuou como relator da CPI do EstaR Digital, mas não apresentou qualquer prova. “E o que causa perplexidade é que a pessoa que entrou com o pedido de cassação participou da CPI e assinou junto o relatório final, sendo assim, se havia alguma ilegalidade não deveria ter assinado”, explica Madureira.
A defesa de Valtão pediu o imediato arquivamento do pedido de cassação por não conter elementos que comprovem qualquer desvio de conduta praticada pelo vereador. O procedimento segue para o Presidente da Comissão Processante, o parlamentar Filipe Chociai (PV), para examinar o pedido de arquivamento requerido pela defesa de Valtão.