Ponta Grossa

Prefeita fez apelo aos ponta-grossenses.
Foto: aRede
"Comparável com uma guerra", diz prefeita Elizabeth
As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa. A saúde de Ponta Grossa está à beira de um colapso.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabet Schmidt, realizou um pronunciamento, na manhã desta quinta-feira (18) para atualizar o cenário do sistema de saúde da cidade. Logo no início do discurso, a chefe do executivo municipal fez um apelo e comparou o colapso com uma guerra.
"Estamos em uma situação crítica só comparável com uma guerra. Ontem a noite tivemos que fechar a UPA Santa Paula para novos atendimentos, devido ao grande número de pacientes e a total ocupação de leitos nos hospitais. Nosso alerta, é para uma situação de colapso assustador", declara Schmidt. "Teremos dias de grande tristeza e dor, com aumento significativo de óbitos em nossa cidade e na região", complementa.
A prefeita aproveitou para fazer um apelo aos ponta-grossenses. "Meu primeiro e especial pedido a cada um: Fique em casa, só saia se for indispensável, pois mesmo pequenos acidentes e ferimentos estão impactando serviços de saúde que já estão comprometidos. Todos os recursos da saúde estão sendo utilizados", finaliza.
Assista ao pronunciamento na íntegra clicando aqui.
Recomendados






ÚLTIMAS NOTÍCIAS











PONTA GROSSA





COTIDIANO





CAMPOS GERAIS





MIX





ESPORTE





MAIS LIDAS



