IPTU motiva reclamações e gera pedidos de revisão | aRede
PUBLICIDADE

IPTU motiva reclamações e gera pedidos de revisão

Imagem ilustrativa da imagem IPTU motiva reclamações e gera pedidos de revisão
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa está registrando um grande fluxo de pessoas nesta semana. A maior parte dos atendimentos se refere ao IPTU, cujos carnês começaram a ser entregues ainda em dezembro, e deverão ser quitados - ou ter o pagamento da primeira parcela, para quem optar por pagar em 12 vezes -, até o dia 20 de janeiro. A média é de 600 atendimentos diários, com as senhas sendo distribuídas a partir das 8 horas.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura, o atendimento está semelhante ao registrado no mesmo período pós entrega dos carnês em 2015. A maior parte dos contribuintes busca a revisão, por não concordar com os valores cobrados. Para este ano, houve a atualização de imóveis, que identificou novas construções ou ampliações irregulares. O pagamento à vista dá direito a desconto de 20% somente na taxa do IPTU.

João Carlos Mesquita, por exemplo, compareceu nesta semana na Praça de Atendimento. Ele relata que a fila estava grande e ficou mais de três horas esperando para ser atendido, chegando às 11h45 e saindo após as 15 horas. Ele mora na mesma casa há mais de doze anos, não fez nenhuma ampliação, e, no carnê, havia a indicação de que a casa teria 90 m² construídos, e não mais os 64 m² constados anteriormente. “A recomendação foi fazer o questionamento para, depois, fazerem a vistoria”. disse.

Em função da antecipação no pagamento do IPTU para janeiro, o vereador Pascoal Adura emitiu uma nota, demonstrando sua insatisfação. Ele pede o bom-senso do prefeito para a prorrogação do pagamento à vista até a última semana de fevereiro. A Assessoria da Prefeitura informou que não há sinalização para aumentar o prazo.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right