PG realiza 'Feirão da Qualificação, Emprego e Renda' | aRede
PUBLICIDADE

PG realiza 'Feirão da Qualificação, Emprego e Renda'

O evento realizado pela Prefeitura será online e gratuito para a população

O evento está programado para acontecer ainda neste mês.
O evento está programado para acontecer ainda neste mês. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento realizado pela Prefeitura será online e gratuito para a população 


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), está preparando para o mês de março mais uma edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, que em virtude das medidas de isolamento social será de forma remota. O evento que ainda não tem data definida, no ano passado, no mesmo formato, contou com mais de 300 participantes. Para evitar aglomerações e prevenir o contágio do coronavírus, o evento será transmitido pelo Facebook da SMICQP, das 9h às 18h. Qualquer pessoa pode participar e não são necessárias inscrições antecipadas.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) avalia que a qualificação será o grande diferencial nas contratações no período de retomada econômica pós-pandemia. Em virtude disso, a Prefeitura Municipal já trabalha para qualificar a população e gerar oportunidades de emprego. “Trabalhamos intensamente para gerar desenvolvimento em nossa cidade, para que Ponta Grossa seja um exemplo em oferta de emprego no Paraná”, disse Elizabeth.

Serão intensificadas as informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como busca das vagas para os participantes e a disponibilização de informações para utilização da Carteira de Trabalho Digital. “No que diz respeito à qualificação profissional serão realizadas oficinas sobre como participar de entrevistas de forma remota e para encerrar o dia teremos várias dicas para aumentar a renda, bem como apresentadas algumas saídas para melhorarem as chances de conseguir emprego”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro.

Loureiro afirma que devem ser usados todos os instrumentos da tecnologia para atendermos as necessidades da população e das empresas, aquecendo o mercado de trabalho. “Já tivemos duas edições presenciais e uma remota, sendo um sucesso. Por isso, queremos repetir este feito agora em março. Teremos mais informações em breve”, adianta o secretário.

Participam do evento a Agência do Trabalhador, através do Departamento de Qualificação Profissional, Sindilojas, SENAC, SESC, SENAI, SEBRAE, Faculdade Sant'Ana e outras agências de emprego de Ponta Grossa.

Com informações da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE