PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19

Serão três dias de vacinação, em pontos diferentes da cidade. A intenção é aplicar as doses em 3 mil pessoas

A partir de segunda-feira (8) serão feitas mais 600 imunizações
A partir de segunda-feira (8) serão feitas mais 600 imunizações -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão três dias de vacinação, em pontos diferentes da cidade. A intenção é aplicar as doses em 3 mil pessoas 

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), fará neste final de semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O foco principal é a população com mais de 80 anos.

“Estamos fazendo uma força tarefa para imunizar nossa população. Sempre que as doses são entregues ao município já organizamos e distribuímos nos locais para que o público-alvo possa tomar a vacina. Sabemos que ainda não temos doses o suficiente, mas estamos fazendo o possível para imunizar da forma mais ágil os moradores de Ponta Grossa”, destaca a prefeita, Elizabeth Schmidt.

O mutirão vai iniciar as aplicações na sexta-feira (5), haverá vacinação em dois pontos, sendo um na Estação Arte (Unidade Central de Vacinação) e o outro no sistema de Drive-Thru, no estacionamento do Restaurante Popular, onde fica a Feira do Produtor. Nestes locais, os idosos com 85 anos ou mais poderão se imunizar. A vacinação dos profissionais de saúde prevista para esta sexta (05) ocorrerá exclusivamente na Unidade Central de Vacinação.

“Separamos dois pontos para que não haja aglomeração e para que a população possa escolher onde se imunizar. As equipes estão preparadas para receber os idosos e os profissionais de saúde. Contamos com a colaboração de todos para que a ação tenha números positivos e o mais importante, consiga atingir um número grande imunizados”, comenta o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

No sábado (6) e no domingo (7) a vacinação seguirá na Estação Arte e terá novo local para o sistema Drive-Thru, sendo em tendas instaladas atrás do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa, para pessoas com mais de 80 anos. “Este é um dos públicos que ainda não vacinamos, então acreditamos que teremos uma boa procura para a aplicação. Os idosos são um dos grupos mais atingidos pela doença, por isso a rapidez na imunização deles é tão importante”, diz a enfermeira do Departamento de imunização, Stela Godoy.

Outra novidade é a ampliação do horário que será das 9h às 17h, sexta, sábado e domingo. “Estendemos o horário para tentar atingir um número maior de pessoas, mas também para que não haja grandes filas. Nossa intenção é manter a qualidade no trabalho, nas aplicações, e fazer, tanto a equipe, quanto a população se sentir segura duramente as ações”, finaliza Manjabosco.

Além das equipes de registro das carteiras de vacinação e dos profissionais que aplicam as doses, a ação também contará com o trabalho da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que estará orientando o trânsito nesses locais.

A partir de segunda-feira (8) serão feitas mais 600 imunizações de pacientes acamados com 80 anos ou mais. Outras informações e atualizações poderão ser repassadas durante a sexta-feira (5). 

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE