Câmara Municipal de PG é vítima de Fake News | aRede
PUBLICIDADE

Câmara Municipal de PG é vítima de Fake News

Nesta segunda-feira (01), o Poder Legislativo foi alvo de notícias falsas espalhada nas redes sociais

Imagem ilustrativa da imagem Câmara Municipal de PG é vítima de Fake News
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta  segunda-feira (01), o Poder Legislativo foi alvo de notícias falsas espalhada nas redes sociais

Foi espalhada nas redes sociais uma matéria com o seguinte título: "Câmara de Ponta Grossa aprova reajuste nos salários de vereadores e servidores da Casa".

Esta é uma matéria produzida em 2018, pelo portal de notícias G1, tratando de uma informação sobre uma suposta aprovação de reajuste salarial dos vereadores do Poder Legislativo Municipal.

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) informa, que tal notícia não é verídica, pois não foi aprovado em 2018 o reajuste naquela gestão. Além disso, na simples leitura da matéria, nota-se que são citados 23 vereadores, sendo que a atualmente há 19 vereadores nesta Casa.

No momento, a CMPG está seguindo em obediência ao Decreto Lei 6983, que determina o pleno funcionamento apenas dos serviços essenciais, como medida de enfrentamento ao coronavírus. Por isso, todas as atividades da Casa de Leis de Ponta Grossa seguem via sistema remoto e foram suspensas as Sessão Ordinárias.

Fake news como está atrapalham os trabalhos e dificultam ainda mais as ações neste momento para ajudar nossa cidade. Frisamos, que espalhar fake news é Crime previsto pela PL 2630/2020, que Institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE