PG é a cidade com mais testes da Covid em análise | aRede
PUBLICIDADE

PG é a cidade com mais testes da Covid em análise

Município tem quase o dobro de Curitiba, segunda com mais amostras no Lacen. Informe da Sesa traz cinco mortes a mais que boletim da Fundação de Saúde

Apenas Foz do Iguaçu, além de PG e Curitiba, tem mais de mil testes
Apenas Foz do Iguaçu, além de PG e Curitiba, tem mais de mil testes -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município tem quase o dobro de Curitiba, segunda com mais amostras no Lacen. Informe da Sesa traz cinco mortes a mais que boletim da Fundação de Saúde

Além da situação crítica de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos, que ultrapassam 90% de ocupação, número crescente de casos e recorde de mortes pela Covid-19, Ponta Grossa é a cidade que conta com mais amostras/testes em análise/investigação no Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Dados do último Informe Epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde do Paraná (Sesa), são 3.821 amostras no laboratório. Para se ter uma comparação, o segundo município que mais possui testes no Lacen é Curitiba, com 1.830, o que representa quase metade das análises ponta-grossenses. Contudo, Ponta Grossa tem apenas 18% da população total de Curitiba, o que deixa o cenário ainda mais alarmante.

Outro dado preocupante é que apenas Foz do Iguaçu, com 1.406 testes, ultrapassou a marca de mil análises no Paraná além de Ponta Grossa e Curitiba. Até mesmo cidade mais populosas, como Londrina (896) e Maringá (306), além de cidades similares como Cascavel (481), não ultrapassaram a barreira.

O número segue instável há alguns dias, o que representa que a alta de casos em Ponta Grossa deve continuar:  na terça-feira (23) eram 3.785 testes, na segunda-feira e domingo (22 e 21) foram 3.741, enquanto no sábado (20) constavam 3.733 e 3.663 na sexta-feira (19).

Número de mortes

A atualização do último informe da Sesa, também, registra cinco óbitos acima do último Boletim Municipal Oficial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) do Paraná: são 368 óbitos registrados pelo Estado contra 363 da Prefeitura de Ponta Grossa. Ambos os informativos são datados de ontem, quarta-feira (24).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE