Ponta Grossa confirma mais 18 mortes da Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa confirma mais 18 mortes da Covid-19

Fundação Municipal de Saúde trouxe 13 óbitos retroativos, além de outras alterações no Boletim Oficial

Número de mortes chegou a 354
Número de mortes chegou a 354 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fundação Municipal de Saúde trouxe 13 óbitos retroativos, além de outras alterações no Boletim Oficial

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou, na tarde desta segunda-feira (22), 18 novos óbitos da Covid-19 em relação ao último boletim divulgado ontem (23). Do total, 13 óbitos são retroativos e tiveram ocorrência em outro município, enquanto há três mortes a serem confirmadas que acabaram entrando para o boletim Secretaria do Estado da Saúde do Paraná (Sesa). São 354 mortes no total.

O boletim ainda informa que quatro mortes que estavam com residência em Ponta Grossa, pertenciam a outros municípios. Em complemento, há três óbitos que tiveram o encerramento incorreto, não se tratando de casos de óbitos. A diferença entre os números de óbitos da FMS e da Sesa foi indagada pelo Portal aRede na quinta-feira (18). Nesta data, a diferença de mortes entre o boletim do Município e do Estado era de 25. No dia de hoje, Ponta Grossa chegou a 354 óbitos, enquanto a Sesa informa 351.

“O setor de controle desses dados da Fundação Municipal de Saúde vai solicitar a 3ª Regional de Saúde a lista dos casos que o Estado está considerando, para entender onde está a divergência. Imagina-se que se tratam de casos duplicados no controle da SESA, porque muitos pacientes possuem mais de uma ficha no sistema. O dado correto é o divulgado pela FMS, que atualiza a planilha do Município conforme a confirmação de cada caso”, apontou a Fundação ao Portal aRede na última quinta-feira.

“Tão logo a FMS realize este comparativo com os casos contabilizados pelo Estado e identifique a divergência, eu encaminho o retorno a vocês”, complementou a nota da Saúde de Ponta Grossa.

A FMS também divulgou 92 novos infectados, com um total de 21.321 casos desde o início da pandemia. São 14.617 recuperados, 6.247 em isolamento domiciliar, 45 em enfermaria, mesmo número em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 13 óbitos a serem confirmados, 4.089 casos monitorados, 11 suspeitos hospitalizados e seis mortes investigadas.

Em relação a ala da Covid-19 no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), são 62 pacientes nas 64 enfermarias disponíveis, enquanto 38 pacientes estão ocupando as 46 UTIs disponíveis.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE