PG irá receber ambulatório médico de especialidades | aRede
PUBLICIDADE

PG irá receber ambulatório médico de especialidades

Previsto para ser construído no HU-UEPG, intenção do governo do Estado é reduzir a fila de acesso a especialistas, para agilizar o atendimento das especialidades médicas

Governador está em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira para inauguração de nova ala no HU
Governador está em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira para inauguração de nova ala no HU -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Previsto para ser construído no HU-UEPG, intenção do governo do Estado é reduzir a fila de acesso a especialistas, para agilizar o atendimento das especialidades médicas

O Governador do Paraná, Ratinho Junior, e o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, anunciaram que Ponta Grossa é uma das cidades selecionadas pelo Governo do Estado para receber um ambulatório médico de especialidades. O anúncio foi feito há pouco, na manhã desta segunda-feira (22), durante a cerimônia de inauguração da nova ala do Hospital Universitário da UEPG. 

De acordo com o governador, o investimento de R$ 4 milhões, inaugurado na manhã desta segunda-feira (22), incentiva o governo a investir ainda mais no Hospital Universitário. “Vamos montar ambulatórios médicos de especialidades, que é um problema que temos de saúde. Vamos trazer mais para perto da população os especialistas, como ortopedistas, porque muitas vezes a população enfrenta filas de até dois anos de espera” discursou o governador.

De acordo com ele, o projeto contempla algumas cidades paranaenses, e Ponta Grossa é uma delas, para que a estrutura seja construída junto ao HU. “Estamos elaborando o projeto para lançar, dentro de alguns meses, o centro de especialidades. É a estratégia da Secretaria de Saúde de fortalecer os hospitais universitários espalhados pelo Paraná, como Maringá, Londrina, Cascavel, e em Ponta Grossa, estamos tratando com a Universidade e com o HU para ser uma base. Esperamos, dentro dos próximos meses, anunciar essa construção”, destacou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE