Após denúncias, 'lixão' no centro de PG começa a ser esvaziado
Publicado: 04/01/2016, 15:26

Uma semana após moradores denunciarem a situação de um galpão no centro de Ponta Grossa, o local começou a ser esvaziado hoje (04). A denúncia foi feita na última segunda-feira (28) e hoje os moradores perceberam que o galpão passou a ser esvaziado. Após as denuncias, a secretaria de Meio Ambiente da cidade informou que o estabelecimento funciona sem alvará.
A equipe de reportagem do portal aRede tentou entrar em contato com o dono do estabelecimento. O empresário Antônio Irineu Slusarski, conhecido como Toninho do Papelão, foi procurado mas não atendeu as ligações - quando o local foi denunciado pelos moradores, Toninho também não foi encontrado para comentar a situação.
O galpão fica na esquina das ruas do Rosário e General Carneiro e há mais de duas décadas funciona como depósito para materiais recicláveis recolhidos por 'carrinheiros' da cidade. No entanto, os vizinhos do local denunciam que muito lixo é armazenado no galpão e também que os funcionários trabalham com os resíduos sem nenhuma proteção.
[Atualização]
Toninho foi localizado pela equipe de reportagem e por telefone confirmou que os "problemas no depósito estão sendo solucionados". Sobre a situação do alvará da empresa, Tonho preferiu não fazer comentários.





















