UEPG divulga nota de pesar por morte de atleta | aRede
PUBLICIDADE

UEPG divulga nota de pesar por morte de atleta

Através de comunicado junto ao Colégio Agrícola, instituição lembra da grande carreira de João Vitor Schemiguel, vítima de acidente de moto na noite de ontem

Imagem ilustrativa da imagem UEPG divulga nota de pesar por morte de atleta
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de comunicado junto ao Colégio Agrícola, instituição lembra da grande carreira de João Vitor Schemiguel, vítima de acidente de moto na noite de ontem

A Universidade Estadual de Ponta Grossa divulgou uma nota sobre a morte de João Vitor Schemiguel, que veio a óbito após um acidente com sua motocicleta no viaduto do Santa Terezinha, na noite dessa sexta-feira (19). 

Confira:

É com grande tristeza e consternação que a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas, comunica o falecimento do egresso João Vitor Schmiguel, aos 20 anos. Atleta, foi Campeão Paranaense por quatro vezes e conquistou também o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). Vítima de um acidente de trânsito, a morte aconteceu na noite de ontem, sexta-feira (19).

João Vitor estudou no CAAR de 2016 a 2018. Natural de Ponta Grossa, ele sonhava representar a cidade nos Jogos Olímpicos. Começou a treinar em 2014, por incentivo de seu primo e treinador, Rafael Zarpellon. O atleta competia nas categorias Sub-17 e Sub-20. “Em 2015 eu ganhei um Paranaense, em 2016 um Brasileiro e um Paranaense e em 2017 eu ganhei mais uma competição nacional”, comentou Schmiguel em entrevista concedida para o portal da Prefeitura Municipal. Foi campeão Paranaense de LPO em 2015, 2016, 2017 e 2019. “Eu comecei praticando Cross Fit e depois o LPO, me interessei pelo esporte e gostei. Conquistei os prêmios e pretendo continuar no esporte, porque o meu sonho é chegar nas Olimpíadas para representar a minha cidade e o meu Estado”, disse durante uma homenagem realizada para ele pelo Município de Ponta Grossa.

O CAAR e a UEPG estão de luto hoje e prestam os mais sinceros sentimentos à família e aos colegas pela perda inestimável. Alcebiades Antonio Baretta, diretor do Colégio, afirma que a notícia da morte prematura de João Vitor abalou a comunidade estudantil, alunos e professores. “Foi um aluno dedicado que representou brilhantemente o Colégio e a UEPG por onde competiu, um excelente ser humano, jovem, muito responsável”, lamentou o diretor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE