Taxa de ocupação das UTIs em PG passa dos 95% | aRede
PUBLICIDADE

Taxa de ocupação das UTIs em PG passa dos 95%

Em nova atualização, Fundação de Saúde confirma que 81 dos 85 leitos disponíveis na cidade estão ocupados

Município se aproxima dos 21 mil casos confirmados de covid-19 desde março do ano passado
Município se aproxima dos 21 mil casos confirmados de covid-19 desde março do ano passado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em nova atualização, Fundação de Saúde confirma que 81 dos 85 leitos disponíveis na cidade estão ocupados

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou na tarde desta sexta-feira (19) mais uma atualização dos dados da covid-19 em Ponta Grossa. No boletim, constam mais 217 novos casos, elevando o total de pacientes que já contraíram a doença causada pelo novo coronavírus para 20.912. Além disso, foram confirmadas mais quatro mortes provocadas pela doença no município – no total, 327 pessoas já perderam a vida para a covid-19.

O dado mais preocupante trazido pelo boletim da FMS diz respeito à taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Ponta Grossa. Dos 85 leitos destinados a pacientes graves da covid-19, 81 estavam ocupados às 16 horas desta sexta, quando o boletim foi divulgado. O número equivale a uma taxa de 95,2% de ocupação e deixa as autoridades em saúde da região dos Campos Gerais em alerta. Caso o município atinja 100% de ocupação, pacientes graves da doença deverão ser transferidos para cidades próximas, como Telêmaco Borba, Guarapuava e Campo Largo.

Com relação às enfermarias, a cidade hoje conta com 516 leitos, sendo que 348 estão ocupados. Esses números contabilizam os leitos disponíveis nos seguintes hospitais: Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Bom Jesus, Hospital Geral Unimed, Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi, Hospital Santa Casa e Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

Dos quase 21 mil pacientes que já se infectaram, 14.474 já estão recuperados e outros 6.040 estão em isolamento domiciliar assintomáticos ou apresentando apenas sintomas leves. Há ainda 26 ponta-grossenses internados em leitos de enfermaria e outros 37 pacientes da cidade internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais do município. Mais de 4,4 mil pessoas ainda são monitoradas pelas equipes de vigilância epidemiológica por apresentarem sintomas ou por terem entrado em contato com pacientes positivados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE