Polícia flagra bares furando toque de recolher em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia flagra bares furando toque de recolher em PG

Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram autuados por descumprirem decreto municipal durante a Operação Vida

Operação Vida busca prevenir e reduzir crimes como homicídios, feminicídios e lesões corporais
Operação Vida busca prevenir e reduzir crimes como homicídios, feminicídios e lesões corporais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelo menos três estabelecimentos comerciais foram autuados por descumprirem decreto municipal durante a Operação Vida

Mais três bares foram flagrados desrespeitando o toque de recolher em Ponta Grossa entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13). Os números foram revelados pela Polícia Militar, que reforçou a segurança nas ruas da cidade por meio da Operação Vida e também auxiliou fiscais da Prefeitura e a Guarda Municipal a garantirem o cumprimento do decreto municipal 18.290/2021, que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais das 23h às 6h.

Conforme os dados revelados pelo setor de Comunicação Social do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram vistoriados 131 estabelecimentos comerciais, dos quais 125 estavam fechados. Também houve fiscalização em cinco eventos particulares e várias pessoas foram orientadas a irem para casa para respeitarem as medidas determinadas pelo governo municipal para evitar a propagação da covid-19 no município.

Operação Vida

Desde 25 de janeiro, a PM do Paraná deflagrou a Operação Vida, que tem como objetivo a prevenção e redução de crimes contra a vida, como homicídios, feminicídios e lesões corporais. O reforço no policiamento aconteceu em Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva em regiões pré-estabelecidas com base nos levantamentos de criminalidade e circulação de pessoas.

O planejamento da Operação partiu do último Relatório Estatístico Criminal produzido pela PM referente ao ano de 2020. O levantamento apontou aumento de 12% nos crimes de homicídio no Paraná em relação ao ano de 2019. Deste estudo também ficou confirmado que 66% dos homicídios dolosos são praticados com armas de fogo, e 34% dos homicídios registrados têm relação com o tráfico de drogas e/ou porte/posse irregular de arma de fogo.

Na região

A operação também aconteceu em outras duas cidades dos Campos Gerais. Em Castro, por exemplo, dois homens de 22 e 33 anos foram detidos com 18 gramas de maconha na Vila Santa Cruz. Já no município de Jaguariaíva, mais de 80 pessoas foram abordadas e sete estabelecimentos comerciais foram vistoriados pelas forças de segurança, mas nada de irregular foi constatado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE