Aliel questiona Ministério da Saúde sobre doses de vacinas

Deputado federal destaca que, com população semelhante, Rio Grande do Sul recebeu mais de 100 mil doses a mais que o Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Aliel questiona Ministério da Saúde sobre doses de vacinas
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal destaca que, com população semelhante, Rio Grande do Sul recebeu mais de 100 mil doses a mais que o Paraná

O deputado federal Aliel Machado (PSB) entregou um requerimento de informações na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Nesta quinta-feira (28), Aliel protocolou o documento no órgão e transmitiu uma live nas redes sociais para falar sobre o assunto - Aliel questiona o número de vacinas enviadas pelo Ministério ao Paraná em comparação a outros estados brasileiros. 

“Estamos cobrando explicações do Ministério. Temos visto problemas na logística e também uma guerra política em torno da vacina. Mas o que nos preocupa neste momento é o número de vacinas destinadas ao Paraná”, disse Aliel. De acordo com o deputado federal, o Paraná recebeu 392 mil doses de vacinas contra a covid, enquanto o Rio Grande do Sul recebeu 511 mil doses - os dois estados tem populações semelhantes e o Paraná ainda tem uma leve vantagem no quesito populacional. 

“É preciso ter planejamento e cortar privilégios. Somos contra ações políticas na distribuição da vacina e queremos explicações do porquê o Paraná recebeu esse número inferior de vacinas”, disse o parlamentar do PSB. Aliel lamentou os dados da pandemia no Brasil. “Apesar de termos 2,5% da população mundial, temos também 10% das mortes do mundo”, disse o deputado.