Deficiente físico pede material para conseguir trabalhar

Vítima de uma trombose quando tinha 14 anos de idade, José Carlos de Jesus, 45, é uma dessas pessoas que não ficam se lamentando pela triste realidade e, ao contrário da maioria das pessoas em situação idêntica, não desiste de encontrar um emprego. Ele é um exemplo a ser seguido.
“Quero de presente de Natal uma enxada e um rastelo para limpar terrenos”, assinala. José Carlos tem família em Curitiba e há dois meses, aproximadamente, chegou em Ponta Grossa, tentando uma melhor sorte.
“Já trabalhei como pacoteiro, porteiro e trocador em ônibus. Tenho referências e mesmo assim não consigo uma vaga. Estou desesperado”, lamenta. Ele está na Casa da Acolhida e espera contar com a bondade do ponta-grossense para poder sair dessa situação.
“Eu preciso trabalhar”, diz. Se locomovendo com a ajuda de uma muleta, José Carlos quer limpar quintais para conseguir dinheiro e passar o final do ano aos lados dos filhos. “Eu liguei para eles dias atrás e me partiu o coração quando eles pediram para eu voltar”, conta. Ele também aceita uma passagem para Curitiba ou uma carona.
Interessados em ajudar José Carlos podem entrar em contato pelo telefone (41) 9843 4941.





















