Convênio garante brigada de incêndio no aeroporto
Publicado: 27/11/2015, 08:26

Dando prosseguimento aos ajustes complementares para finalizar as obras do Aeroporto Santana, e habilitá-lo para os voos comerciais, foi firmado, oficialmente, o convênio entre o Estado do Paraná e o Município de Ponta Grossa para a brigada de combate a incêndio. A autorização da formalização do acordo entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiros, e Prefeitura para a operação desses serviços especializados, foi publicada oficialmente nesta quarta-feira, em Diário Oficial.
Diante desse avanço, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, declara que agora é possível que os brigadistas realizam o curso de qualificação oferecido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – a Infraero. Segundo Carbonar, esse acordo já foi protocolado junto ao órgão e, dentro de cinco dias, um fiscal da Infraero estará no Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo, para fazer a vistoria no aeródromo e, na sequência, ser iniciado o curso.
Para que o acordo fosse firmado entre Prefeitura e Estado, foi assinado um contrato com prazo de duração de 1 ano, prevendo repasse de R$ 561,6 mil por parte do Município de Ponta Grossa. Neste setor, ainda há a necessidade da construção da caixa da água da seção contra incêndio.
Informações do Jornal da Manhã.