Plaza Shopping Campos Gerais será inaugurado em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Plaza Shopping Campos Gerais será inaugurado em 2023

Construído no bairro Ronda, novo shopping terá mais de 10 lojas âncoras e 220 lojas satélites. Área bruta locável será de 30 mil m²

Terreno que receberá o investimento recebe preparações para receber fundação
Terreno que receberá o investimento recebe preparações para receber fundação -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Construído no bairro Ronda, novo shopping terá mais de 10 lojas âncoras e 220 lojas satélites. Investimento será de aproximadamente R$ 300 milhões

Está prevista para 2023 a inauguração do Plaza Shopping Campos Gerais, o novo shopping que o Grupo Tacla constrói em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pelo diretor do Grupo Tacla Shopping, Aníbal Tacla, em entrevista recente à Revista Shopping Centers. Algumas obras já foram iniciadas no terreno localizado na avenida Visconde de Taunay, na Ronda, porém a construção civil deverá ser acelerada neste ano, com as contratações de pessoas e o avanço das obras. O grupo já possui um shopping na cidade, o Palladium, inaugurado em 2003 na região central da cidade. No total, serão investidos cerca de R$ 300 milhões no município.

Segundo informou à publicação o diretor do grupo, Ponta Grossa e região apresentam grande potencial, e com isso há o espaço para mais um grande centro de compras na cidade, diante do desenvolvimento vislumbrado para o futuro. Tacla destacou, como diferenciais, os investimentos industriais e a força do agronegócio. “Ponta Grossa comporta mais um shopping, pois está crescendo demais, com indústrias e novos empreendimentos – o que está atraindo muita gente. Estudamos bastante para tomar essa decisão. Além disso, a cidade atende toda a região dos Campos Gerais, que está em constante crescimento, graças também à força do cooperativismo”, destacou.

O executivo também atualizou algumas definições quanto à estrutura do local, que se tornará o maior centro de compras dos Campos Gerais. “Esse projeto deve ter mais de dez lojas âncoras e 220 lojas satélites, contando ainda com mais de 1,5 mil vagas de estacionamento em uma área construída de 76 mil m² e 30 mil m² de ABL (Área Bruta Locável)”, detalhou Tacla. Cabe destacar que essa metragem se refere apenas à primeira fase de obras, e que há o espaço suficiente para uma ampliação e fazer a área total chegar a aproximadamente 120 mil m². A perspectiva é de que esse projeto irá gerar cerca de 2 mil vagas de emprego, entre os funcionários diretos do shopping, os terceirizados e os que irão trabalhar nas lojas que irão se instalar no local.

Cronograma de obras é mantido durante pandemia

Além do Shopping de Ponta Grossa, o Grupo também constrói outros dois shoppings, um em Umuarama e outro em Campo Largo. Enquanto o primeiro está previsto para ser inaugurado em abril próximo, o da cidade vizinha abrirá em 2022. Cronogramas os quais foram mantidos mesmo com a pandemia. “Por conta da construção civil ser um serviço essencial, optamos por manter o planejamento para cumprir os cronogramas. Obviamente, tivemos precauções a serem seguidas e mais cuidados, mas com o apoio de todos os colaboradores estamos cumprindo tudo com tranquilidade”, relatou Aníbal Tacla à publicação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE