Filipe Chociai quer aproximar Câmara da população de PG | aRede
PUBLICIDADE

Filipe Chociai quer aproximar Câmara da população de PG

Vereador do Partido Verde (PV) quer atuar de forma técnica no Legislativo Municipal e aproximar a Câmara da população de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Filipe Chociai quer aproximar Câmara da população de PG

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do Partido Verde (PV) quer atuar de forma técnica no Legislativo Municipal e aproximar a Câmara da população de Ponta Grossa

Com apenas 23 anos de idade, Filipe Chociai (PV) foi o vereador mais jovem entre os eleitos para a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2020. Filho do experiente articulador político, Elizeu Chociai, Filipe chegou ao Legislativo liderando uma chapa de novatos do Partido Verde. Ao iniciar o primeiro mandato na Câmara Municipal, Filipe destacou as intenções de atuar de forma técnica no Legislativo e também buscar aproximar o trabalho realizado no Legislativo da população.

Nesta quarta-feira (6), Filipe visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina transmitida nas redes sociais. Durante o encontro, Chociai destacou que entrou na política movido pelo sentimento de transformação. “Acredito que a prática política é uma ferramenta que pode transformar a vida das pessoas de uma forma positiva ou negativa. Quero contribuir bom isso de uma forma positiva”, contou. 

Entre as metas do vereador do Partido Verde está a aproximação da Câmara da população princesina. “Durante a campanha já vínhamos propondo e conversando sobre isso. É preciso levar a Câmara para mais perto da população”, disse Felipe. O vereador do PV entende que é preciso conscientizar os cidadãos sobre o papel do Legislativo e também sobre o trabalho realizado pelos parlamentares. 

Ao estrear na Câmara, Filipe foi ainda eleito vice-presidente da Câmara, ao lado do presidente Daniel Milla (PSD). “Foi uma honra muito grande ser eleito para a vice-presidência e faço questão de agradecer os colegas que votaram em mim. Quero, junto do Milla, dar continuidade ao trabalho de modernização do Legislativo que já vinha sendo realizado pelo vereador Daniel Milla”, contou. 

Chociai destacou ainda o fato de ter como objetivo pautar a atuação no mandato de forma técnica. “Nesse período inicial, estamos organizando o gabinete, os projetos e também nosso plano de atuação. Mas quero, acima de tudo, atuar de forma técnica, levando ao Legislativo os conhecimentos que tenho obtido no Curso de Direito”, afirmou Filipe que também é acadêmico de Direito. 

Com chapa de novatos, PV elegeu dois vereadores

Em 2020, o Partido Verde (PV) fez uma aposta arriscada: decidiu lançar uma chapa com lideranças políticas novatas, sem experiência pública. Com uma chapa pura, formada apenas por novatos e estreantes, o Partido Verde foi o quarto mais votado na cidade e elegeu dois parlamentares: Filipe Chociai e Léo Farmacêutico, ambos com 1533 votos. “O PV mostrou que pessoas comuns, sem histórico na vida pública, podem participar da disputa caso tenham interesse e se esforcem para isso”, contou Chociai durante a sabatina. 

Histórico

Apesar de estrear na vida pública em 2020, Filipe Chociai tem experiência no setor. Filho do experiente articulador, Elizeu Chociai, Filipe convive com o mundo político desde pequeno e, já em 2016, participou ativamente da campanha do pai, na época candidato a vice-prefeito de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE