Animação da Bienal de Curitiba será exibido em PG | aRede
PUBLICIDADE

Animação da Bienal de Curitiba será exibido em PG

Imagem ilustrativa da imagem Animação da Bienal de Curitiba será exibido em PG
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste domingo (22), Ponta Grossa recebe a Itinerância Universo Z do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura. O filme apresentado será a animação brasileira ‘Até que a Sbornia Nos Separe’ (2014), de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr. A exibição começa às 17h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera. Com 83 minutos de duração, a obra é voltada para adultos e, principalmente, crianças e adolescentes. A entrada é gratuita.

O longa-metragem trata sobre transformações culturais e globalização, mas a partir do olhar do mais fraco, daquele que tradicionalmente é quem iria assimilar a cultura hegemônica. O filme, produzido em 2014, está percorrendo apenas festivais e ainda não foi lançado comercialmente.

Produzido pela Otto Desenhos Animados, a animação tem no elenco Hique Gomez, Nico Nicolaiewsky, André Abujamra, Antônio Falcão, Arlete Salles, Caio Alves Pereira, Cláudio Levitan, Felipe Mônaco, Fernanda Takai, Heinz Limaverde, Marcos Kligman, Marina Mendo, Otto Guerra Pedro Harres.

Sinopse

O que acontece a um pequeno país quando o muro que o separa do resto do mundo cai? Os eventos que se sucedem à queda acidental do muro que isolava a Sbórnia do Continente fazem com que o povo daquelas terras pacíficas e paradas no tempo seja atingido pelos ventos da modernidade vindos da cidade grande. Os conflitos causados pelo violento choque cultural bagunçam a vida dos protagonistas Kraunus e Pletskaya - dois conhecidos músicos sbornianos. Como consequência da interferência continental nos arraigados hábitos da ilha, alguns nativos fazem acordar velhas crenças adormecidas e resolvem resgatar a identidade do país.

Otto Guerra

Nascido em Porto Alegre, em 1956, possui uma vasta carreira como diretor de animação. Em 1978, abriu a produtora Otto Desenhos Animados, onde produziu seu primeiro curta, O Natal do Burrinho (1984), selecionado para os festivais de Gramado, Bilbao (Espanha) e Oberhausen (Alemanha). Depois vieram filmes como Treiler – A Última Tentativa (1986), O Reino Azul (1989) e Novela (1992) – os três vencedores do prêmio Coral de Animação no Festival de Havana –, entre outros. Em 1994, lançou o seu primeiro longa como diretor, Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays, vencedor do prêmio especial do júri no festival de Brasília e selecionado para os festivais de Havana e Hiroshima. Já nos anos 2000 fez seu primeiro curta em 3D, Nave Mãe e, em 2005, exibiu Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll nos cinemas comerciais e em diversos festivais. Em 2014, Otto finalizou seu terceiro longa-metragem, Até que a Sbórnia Nos Separe, que segue em cartaz pelos cinemas do país e já encontra-se em produção seu próximo longa-metragem, A Cidade dos Piratas, baseado na obra Os Piratas do Tietê do cartunista Laerte.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right