Homem baleado acidentalmente em PG não resiste e morre | aRede
PUBLICIDADE

Homem baleado acidentalmente em PG não resiste e morre

Advogado de 34 anos foi atingido acidentalmente na região do tórax por um amigo, um sargento do Exercito.

Disparo acidental ocorreu na tarde desta quarta-feira
Disparo acidental ocorreu na tarde desta quarta-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Advogado de 34 anos foi atingido acidentalmente na região do tórax por um amigo, um sargento do Exercito

O homem baleado acidentalmente por um amigo, na tarde desta quarta-feira (23) em Ponta Grossa, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O óbito ocorreu ainda ontem, no Hospital Universitário da UEPG, para onde ele foi transportado logo após o disparo da arma de fogo. A vítima, de 34 anos, foi identificado como Rodrigo da Silva. Ele era advogado.

O disparo acidental da arma de fogo ocorreu pela tarde, em um imóvel localizado na rua Padre Nóbrega, em Oficinas, e mobilizou equipes do SAMU e do Siate. O disparo, de forma involuntária, ocorreu por parte de um sargento do Exército Brasileiro, acertando o tórax do amigo. O acidente aconteceu quando o militar, de 25 anos, manuseava uma pistola 9 milímetros.

De acordo com um amigo de ambos, o advogado que levou o tiro teria pedido para ver a arma. O militar, ao retirar a arma da maleta e olhar o pente fora, imaginou que ela estava totalmente desmuniciada, da forma como a arma é sempre guardada e transportada. Porém havia uma cápsula em seu interior, e ao mostrar o funcionamento da trava, o tiro foi disparado.

Após a morte, ainda na noite de ontem, o corpo do advogado foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (24) e seu corpo foi destinado para o Crematório Campos Gerais.

Nota de Pesar

Na manhã desta quinta-feira, a subseção Ponta Grossa da OAB emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional. Confira o texto na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa manifesta seu pesar pelo falecimento do advogado Rodrigo da Silva. Neste momento de tristeza, a OAB presta suas sinceras condolências e se solidariza aos familiares e amigos do advogado, tornando público seu agradecimento pelo trabalho prestado em prol da sociedade.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right