Justiça Eleitoral diploma vereadores eleitos em PG
Por conta da pandemia, legislatura teve diplomação virtual para evitar aglomerações. Legislativo terá três vereadoras pela primeira vez
Publicado: 16/12/2020, 16:39

Por conta da pandemia, legislatura teve diplomação virtual para evitar aglomerações. Legislativo terá três vereadoras pela primeira vez
A Justiça Eleitoral diplomou nesta quarta-feira (16) os 19 vereadores(as) eleitos(as) para o mandato entre 2021 e 2024 em Ponta Grossa. Pela primeira vez na história, o Legislativo Municipal terá três mulheres em uma mesma legislatura (Missionária Adriana Jamier, Josi + Coletivo e Joce Canto). Por conta da pandemia, a diplomação aconteceu online para evitar aglomerações.
Em 2020, o eleitorado princesino reelegeu, novamente como mais votado, o vereador Doutor Zeca (PSL). Já em segundo lugar no pleito ficou Geraldo Stocco (PSB), renovação na política local e também reeleito. A terceira colocada no pleito foi a novata Joce Canto, filha de Jocelito Canto e irmã de Mabel Canto. O quarto mais votado foi o vereador Pastor Soldado Ezequiel (AVANTE, reeleito para o terceiro mandato).
O PSDB, por sua vez, elegeu dois vereadores: Doutor Erick e Felipe Passos (reeleito). Já a sétima vaga foi ocupada por Paulo Balancin e Divo (ambos do PSD e ambos reeleito) - o partido ainda reelegeu Daniel Milla. O Republicanos elegeu o nome de Leandro Bianco para uma cadeira - Bianco é pastor da Igreja Universal e estreante na vida pública.
A legislatura também é composta por Julio Küller (MDB), ex-secretário, ex-prefeiturável e ex-vereador que retorna ao Legislativo em 2020. Além de Stocco, o PSB também elegeu Ede Pimentel, filho do ex-vereador Delmar Pimentel falecido nesta terça-feira (15) e Izaías Salustiano. O PV também garantiu duas vagas com os estreantes Filipe Chociai e Léo Farmacêutico.
O Democratas (DEM) também garantiu uma cadeira com Jairton da Farmácia. Já o Solidariedade será representado pela Missionária Adriana Jamier e o PSOL elegeu Josi Kieras + coletivo. O PRTB, por sua vez, elegeu o vereador Walter José de Souza, o Valtão, para o quarto mandato consecutivo na Casa de Leis.