Mantenha seus exames com a Medprev durante a pandemia | aRede
PUBLICIDADE

Mantenha seus exames com a Medprev durante a pandemia

Pacientes crônicos, gestantes e pessoas que apresentem sintomas mais agudos de outras doenças não devem descartar uma consulta médica durante a pandemia

Pacientes crônicos, gestantes e pessoas que apresentem sintomas mais agudos de outras doenças não devem descartar uma consulta médica durante a pandemia
Pacientes crônicos, gestantes e pessoas que apresentem sintomas mais agudos de outras doenças não devem descartar uma consulta médica durante a pandemia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pacientes crônicos, gestantes e pessoas que apresentem sintomas mais agudos de outras doenças não devem descartar uma consulta médica durante a pandemia

Fique em casa! Certamente você ouviu e continua ouvindo esse conselho dia após dia enquanto a pandemia de coronavírus não termina. Entretanto, pacientes crônicos, gestantes ou aqueles que apresentem sintomas mais graves não devem deixar de ir ao médico durante esse período.

As saídas de casa precisam ser cercadas de cuidados: máscara, álcool em gel e lavar as mãos sempre que possível são itens obrigatórios. Além disso, lugares como a Medprev também estão preparados para atender o público, oferecendo não só horários especiais, mas também todas as condições necessárias para o agendamento de consulta.

Coronavírus e acompanhamento médico: o que fazer?

A orientação do Ministério da Saúde é clara: as pessoas devem evitar aglomerações e lugares fechados sempre que possível. Entretanto, para toda regra há exceções. É o caso dos pacientes que sofrem de doenças crônicas, por exemplo. Caso eles ficassem sem acompanhamento médico com o intuito de evitar o coronavírus, poderiam agravar sua condição de saúde.

É o caso de diabéticos, hipertensos ou imunodeprimidos, por exemplo. Sem os exames adequados eles podem ver dados com índice glicêmico ou pressão arterial fugirem do controle, gerando problemas de saúde mais graves no futuro. No caso dos imunodeprimidos, a falta de tratamento pode deixá-los ainda mais expostos a doenças e, consequentemente, mais vulneráveis ao próprio coronavírus.

Entretanto, cada caso deve ser analisado em particular. Se você é um paciente crônico, siga as orientações do seu médico sempre. Se apresentar sintomas que podem ser de doenças mais graves, agende uma consulta da mesma forma: é melhor tomar todos os cuidados possíveis e ir ao médico tirar dúvidas do que deixar para depois e ver o quadro se agravar.

Medprev ambiente preparado para recebê-lo

Se você ainda tem algum receio de agendar suas consultas em uma das unidades da Medprev, não se preocupe. Mais do que nunca, nos preocupamos com a sua saúde e a de nossos colaboradores e por conta disso seguimos normas técnicas rígidas de segurança para evitar que nada de errado aconteça.

Todos os nossos colaboradores fazem uso de EPIs, como máscaras, luvas e avental. Em diversos pontos do ambiente há frascos de álcool gel e os ambientes são arejados e limpos com frequência ainda maior.

Respeitando as regras de distanciamento social, controlamos o fluxo de entrada e saída de pessoas, evitando que ocorram aglomerações em qualquer hora do dia. Nas cadeiras de espera, espaço maiores foram deixados para evitar que os pacientes tenham contato próximo. A entrada com acompanhantes, porém, continua permitida.

Se você preferir, em Curitiba é possível agendas as consultas por meio da plataforma online. Há muitos médicos que estão atendendo por meio de videoconferência e, eventualmente, você pode se beneficiar da tecnologia como forma de não deixar os cuidados com a sua saúde de lado.

Da mesma forma, recomendamos que você siga todas as orientações de saúde regulares sempre que precisar sair de casa: use máscara, evite aglomerações e lave as mãos ou passe álcool gel sempre que tocar em outras superfícies. Evite levar as mãos à boca ou aos olhos e descarte a máscara ou lave-a depois da utilização.

Unidade Medprev de Ponta Grossa com atendimento em final de ano

Por fim, se você é um paciente de Ponta Grossa e região, pode ficar tranquilo com relação ao atendimento de final de ano. Ficaremos fechados apenas entre os dias 24 e 27 de dezembro e 30 de dezembro e 4 de janeiro. 

Nos demais dias o atendimento seguirá sendo realizado normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Não fechamos para almoço. A unidade Medprev Ponta Grossa está localizada na Rua Dr. Francisco Burzio, 984, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3224-7574.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE